Policial
Polícia Civil cumpre 13 mandados contra organização criminosa envolvida com tráfico em Água Boa e região
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Água Boa, deflagrou na manhã desta quarta-feira (08.01), a Operação Eclipse, para cumprimento de 13 ordens judiciais com foco no combate ao tráfico de drogas e atuação de organizações criminosas no município e região.
Na operação, são cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar em endereços estratégicos identificados em meses de investigações conduzidas pela equipe da Delegacia de Água Boa.
Durante os trabalhos de levantamento de informações, foi realizada uma investigação minuciosa que mapeou a estrutura do tráfico local, identificando os principais envolvidos e seus métodos de operação. Por meio de campanas, monitoramentos e oitivas, foi possível colher informações fundamentais que fundamentaram os pedidos de ordens judiciais.
A operação coordenada pelo delegado titular, Matheus Soares Augusto e pelo delegado adjunto Danilo Rodrigues Barbosa mobilizou mais de 50 policiais civis para cumprimento das ordens judiciais.
O delegado titular Matheus Soares Augusto destacou que a operação inaugura o calendário de ações para 2025. “A deflagração da operação reafirma o compromisso da Polícia Civil com a repressão ao tráfico de drogas e o enfraquecimento das organizações criminosas que atuam em Água Boa e região”, disse o delegado.
O delegado Danilo Rodrigues Barbosa frisou a relevância das ações integradas no combate ao crime organizado “O avanço das organizações criminosas só pode ser freado com operações contundentes como esta, que atingem não só os executores, mas também a logística do tráfico de drogas”, disse o delegado.
Eclipse
O nome da operação simboliza o objetivo do trabalho que é encobrir e neutralizar a atuação criminosa, impedindo que o tráfico de drogas continue a prejudicar a segurança e a saúde pública.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Mato Grosso4 dias ago
Prefeito de Poconé celebra 244 anos da cidade e destaca impacto econômico das comemorações
-
Política Cuiabá4 dias ago
Prefeito e primeira-dama lamentam morte de servidora da secretaria Municipal de Saúde
-
Várzea Grande4 dias ago
Vacina contra dengue está disponível aos adolescentes em todas unidades de saúde
-
Várzea Grande5 dias ago
Prefeita anuncia medidas para conter aumento de arboviroses em Várzea Grande
-
Politica MT4 dias ago
Presidente da Câmara de Poconé parabeniza prefeito e reforça união em prol do município
-
Várzea Grande4 dias ago
Flávia afirma que parcerias vão impulsionar agricultura familiar em Várzea Grande
-
Várzea Grande4 dias ago
Projeto inovador vai implantar educação ambiental como disciplina escolar já em 2025
-
Política Cuiabá4 dias ago
Projeto Siminina será “ampliado e melhorado”, garante prefeito