Pesquisar
Close this search box.

Policial

Polícia Civil cumpre mandados e prende três por crimes contra ordem tributária em Juína

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Regional de Juína (735 km a Noroeste), cumpriu na manhã desta quarta-feira (20.03), três mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, decretados em desfavor de suspeitos, envolvidos em crimes contra a ordem tributária e falsidade ideológica.

Diante das ordens judiciais foram presos dois homens (D.M.N. e A.S.S.), detidos pelos policiais civis em suas respectivas residência. A terceira presa, S.S.L., teve o mandado de prisão preventiva convertido pela Justiça em prisão domiciliar.

As diligências iniciaram no ano de 2016, após denúncia feita pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) à Polícia Civil de Juína. Desde então um inquérito policial foi instaurado pela Delegacia Regional para apurar as supostas fraudes cometidas.

Os três investigados, dois homens e uma mulher, são suspeitos de abrirem empresas de fachadas, utilizando nome de terceiros como “laranja”. No decorrer das diligências, várias pessoas foram ouvidas e o processo foi acompanhado pelo Ministério Público, órgão que representou pelos pedidos de prisões e de busca e apreensão.

VEJA TAMBÉM  Dois homens são presos com quatro armas de fogo e munições em Apiacás

Com os mandados expedidos pela Justiça da Comarca de Juína, os policiais civis procederam com as buscas nos endereços alvos, onde foram apreendidos documentos, computadores, aparelhos celulares, entre outros objetos que são analisados e periciados.

Os presos serão ouvidos e posteriormente colocados à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam para conclusão dos fatos apurados.

 

Comentários Facebook
Continue Reading

GRANDE CUIABÁ

POLÍCIA

MATO GROSSO

ESPORTES

Mais Lidas da Semana