Polícia Civil cumpre ordem judicial contra menor envolvido em roubo de loja de celulares em Água Boa


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Um adolescente envolvido no roubo de uma loja de celulares em Água Boa (730 km a Leste de Cuiabá) teve o mandado de busca e apreensão cumprido, no domingo (26.07),  após ser identificado em investigações da Polícia Civil do município. O menor, de 15 anos, teve a ordem judicial expedida pelo ato infracional análogo ao crime de roubo majorado.

O roubo ocorreu no dia 17 de junho por volta das 16h30 no estabelecimento comercial localizado na região central de Água Boa. Na ocasião, dois adolescentes, um deles em posse de uma arma de fogo entraram na loja e mediante grave ameaça fizeram quatro pessoas reféns. Os infratores subtraíram aparelhos celulares e dinheiro e em seguida fugiram do estabelecimento.

Assim que foi acionada, a equipe da Polícia Civil iniciou as investigações e através das imagens do circuito interno de segurança da loja conseguiu identificar os dois menores envolvidos no assalto.  As vítimas foram ouvidas na Delegacia de Água Boa  e fizeram o reconhecimento dos suspeitos através do arquivo fotográfico da unidade.

Diante das evidências, o procedimento foi encaminhado ao Ministério Público, sendo expedidos os mandados de busca e apreensão contra os menores no dia 26 de junho. Com a ordem judicial em mãos, os investigadores da Delegacia de Água Boa localizou um dos adolescentes que foi apreendido e encaminhado para a unidade policial, onde aguarda vaga de internação em unidade socioeducativa.

O outro menor infrator não foi localizado e continua sendo procurado pela Polícia.

 

 

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook