Polícia Civil entrega armazenadas em delegacias para destruição


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio das Delegacias de Porto Esperidião e São José dos Quatro Marcos (325 e 315 km a oeste de Cuiabá), entregou ao Exército Brasileiro 24 armas de fogo e dezenas de munições destinadas a destruição.

As armas, relacionadas a inquéritos antigos instaurados pela Polícia Civil, estavam armazenadas nos cofres das duas delegacias e foram encaminhadas para destruição após representação do delegado Edison Pick.

De acordo com o delegado, as armas e munições retornaram do Fórum em 2017, quando o Poder Judiciário deixou de receber armamentos e devolveu armas e munições de procedimentos que estavam em seu poder.

“São armas antigas armazenadas nas delegacias, sendo encaminhada para destruição parte a primeira remessa e gradativamente as demais”, explicou o delegado.

Na quarta-feira (29), a primeira remessa de armas e munições foi  entregue ao 2º Batalhão de Fronteira em Comando de Fronteira Juaru/ 66º Batalhão de Infantaria Motorizada, localizado no município de Cáceres. 

No total foram 24 armas destruídas, sendo nove revólveres, três pistolas, oito espingardas e quatro carabinas, além de cerca de 30 munições de diferentes calibres.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook