Mato Grosso
Polícia Civil esclarece suposto furto de cães que foram resgatados por uma ONG

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), esclareceu uma situação de suposto furto de cachorros, ocorrido no domingo (2.3), no bairro Boa Esperança em Cuiabá, com a identificação da mulher que pegou os animais. As investigações apontaram, que a mulher, dona de uma ONG, na verdade, não teve a intenção de subtrair os cachorros, mas sim resgatá-los por estarem há alguns dias na rua.
Os fatos ganharam repercussão por meio das redes sociais, após os tutores dos animais solicitarem apoio para localização de três cães domésticos da família. As informações iniciais apontavam que um veículo de cor preta parou em frente a casa no bairro Boa Esperança, pegou os cachorros das raças Akita, Husky e Sthizu, colocou dentro do carro e os levou embora.
Assim que tomou conhecimento dos fatos, os investigadores da Dema iniciaram as diligências, realizando a análise de imagens e oitivas de testemunhas, conseguindo chegar à identificação da mulher responsável por pegar os cachorros.
Em conversa com os policiais, a proprietária da ONG relatou que encontrou os três cachorros na rua, e por acreditar que haviam sido abandonados, levou os animais até uma clínica veterinária, onde passaram por exames. Não sendo constatada nenhuma situação de maus-tratos, ela permaneceu com os animais em sua ONG, com a finalidade de tirá-los da rua.
Na casa da família, foi relatado que em algum momento do dia, os cachorros conseguiram fugir e ficaram nas proximidades da residência, ocasião em que ocorreu o desentendido.
O delegado responsável pelas diligências, Guilherme Pompeo, disse que com o esclarecimento dos fatos foi possível localizar os animais e devolvê-los aos tutores, que já providenciaram uma grade de proteção com o fim de evitar novas fugas.
“Constatada situação se tratou de um mal-entendido, os animais foram recuperados, sem necessidade instaurar procedimento criminal”, explicou o delegado.
Fonte: Governo MT – MT
-
Curtinhas4 dias ago
Bruno Rios trabalha nome para deputado federal e não descarta deixar o PL
-
Policial6 dias ago
Polícia Civil prende em Rondonópolis mandante de homicídio no Rio de Janeiro
-
Curtinhas4 dias ago
Chico Curvo afirma que não pendurou a chuteira e mira Câmara Federal
-
Politica MT6 dias ago
Wilson Santos anuncia audiência do Senado e ALMT sobre impactos de hidrelétricas no rio Cuiabá
-
Várzea Grande6 dias ago
Prefeita destaca luta feminina e anuncia novas políticas públicas em Sessão Solene do Título “Sarita Baracat”
-
Várzea Grande6 dias ago
Ouvidoria resolve 74% das demandas e reforça transparência no atendimento ao cidadão
-
Policial6 dias ago
Polícias Civil e Militar prendem faccionados com drogas e arma de fogo em Matupá
-
Esportes4 dias ago
João Fonseca brilha nos EUA e conquista o Challenger de Phoenix