Policial
Polícia Civil, Funai e Ibama deflagram operação contra desmatamento ilegal em reservas indígenas
A Polícia Civil de Mato Grosso, em ação conjunta com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), deflagrou, nesta quinta-feira (30.10), uma operação contra o desmatamento ilegal em terras indígenas na região de Comodoro.
A ação conjunta busca combater a extração ilegal de madeira em terras indígenas protegidas por lei e inutilizar maquinários usados no corte, na retirada e no carregamento de caminhões responsáveis pelo transporte ilegal do material extraído.
Durante as ações, as equipes inutilizaram três tratores e três carretas de grande porte, todos utilizados na extração e na logística da madeira retirada ilegalmente do território indígena.
“No local, também foi constatado o desmatamento e a exploração de madeira de lei já serrada, o que indica a existência de uma estrutura montada para o beneficiamento do material no interior da própria terra indígena”, afirmou o delegado Ricardo Sarto.
Segundo Sarto, o avanço do desmatamento na região tem sido tão expressivo que os satélites governamentais já identificam o ponto como área de degradação ambiental e de intensa exploração ilegal de madeira.
“A operação continua em andamento, com foco em interromper as atividades criminosas, identificar os responsáveis e reforçar a proteção das terras indígenas e do meio ambiente”, completou o delegado.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Geral6 dias agoNeve em Cuiabá: Papai Noel chega com espetáculo e inaugura o Natal do Goiabeiras neste sábado (8)
-
Artigos6 dias agoO autocuidado começa muito antes do diagnóstico
-
Curtinhas6 dias agoIgreja Batista doa quase R$ 1 milhão para casa de pastor jubilado e causa polêmica
-
Artigos6 dias agoO verdadeiro Robin Hood às avessas
-
Geral3 dias agoBFB Foods aposta em inovação e lança novo sabor durante a Expoind 2025
-
Artigos3 dias agoBlack Friday: oportunidade de vender mais e conquistar melhor
-
Artigos3 dias agoConcorda com a renovação por mais 30 anos da Energisa em MT?
-
Artigos6 dias agoPODER LEGIFERANTE


