Policial

Polícia Civil incinera 2,5 toneladas de entorpecentes

Publicado em

Na manhã desta quarta-feira (16.4), a Polícia Civil realizou a incineração de 2,5 toneladas de entorpecentes. Esse montante de drogas é proveniente de apreensões feitas pelas forças de segurança, ocorridas desde o início deste ano, em Cuiabá e Várzea Grande.

A incineração foi realizada por policiais da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc). As drogas, entre maconha, pasta base, cocaína e drogas sintéticas, geraram diversos procedimentos na Denarc, entre inquéritos policiais, Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e autos de prisão em flagrante.

O delegado titular da Denarc, Wilson Cibulski Júnior, destacou que a destruição do material ilícito apreendido contribui para a redução não apenas do tráfico de drogas, mas também de outros crimes cometidos por facções criminosas e financiadas por esta atividade.

“O trabalho de combate ao tráfico de drogas realizado pelas forças de segurança tem sido constante e intensificado por meio de ações individuais e integradas dessas forças policiais”, disse o delegado, reforçando que a ação é parte do compromisso da Polícia Civil no combate ao crime organizado, por meio do Programa Tolerância Zero do Governo do Estado.

VEJA TAMBÉM  Polícia Civil prende homem procurado por estupro de vulnerável

A queima da droga ocorreu com autorização judicial e contou com apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsável pela conferência e lacre do entorpecente destinado à destruição.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

GRANDE CUIABÁ

POLÍCIA

MATO GROSSO

ESPORTES

Mais Lidas da Semana