Polícia Civil participa de caminhada pelo fim da violência contra mulher em Cuiabá


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, em apoio ao Movimento Conecta 21, participou no domingo (05.11) de uma caminhada pelo fim da violência contra a mulher, realizada no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá.

O evento integra os 21 dias de ativismo em Cuiabá e teve a participação dos coletivos de Mulheres que compõe o Conecta 21: Lírios, Amparelas, Mulheres do Brasil, Virada Feminina e Até quando?. As atividades seguem até 10 de dezembro, com importantes debates sobre os diferentes tipos de agressão contra as mulheres.

Os participantes da caminhada de 1,5 quilômetro pelo Parque Mãe Bonifácia realizaram uma parada no Casarão do Parque, onde representantes de movimento e a delegada da DEDM Cuiabá, Jozirlethe Magalhães Criveletto, fizeram breves falas com objetivo de conscientização de homens e mulheres acerca do número de feminicídios no estado.

Em Mato Grosso, 40 mulheres já foram assassinadas até novembro de 2021 apenas por serem mulheres, mortas por seus companheiros ou ex-companheiros e, que em sua maioria deixaram filhos órfãos.

“Também foi discutida a importância do envolvimento de toda sociedade na luta pelo fim da violência contra a mulher, que passa pela desconstrução de toda a cultura machista, pela educação de todos em torno dos direitos humanos das mulheres e dos tipos de violência”, disse a delegada.

O grupo Conecta 21 faz alusão ao ativismo pelo fim da violência contra a mulher em Cuiabá e recebe o apoio da Delegacia da Mulher na agenda dos 21 Dias, em todos os eventos que seguirão até o dia 10 de dezembro.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook