Mato Grosso
Polícia Civil prende cinco suspeitos e desarticula grupo criminoso envolvido em furtos
Um grupo criminoso foi desarticulado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (23.10), em Confresa, por envolvimento com crimes de furto qualificado, receptação, porte e posse ilegal de arma de fogo. Cinco pessoas foram presas em flagrante pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.
A ação resultou na apreensão de diversos objetos produtos de furtos como eletrodomésticos, ferramentas, materiais de obras, veículos tipo carretinhas, arma de fogo, mais de R$ 10 mil em dinheiro e de dois veículos (um Fiat Uno e um Chevrolet ônix) utilizados nos crimes.
Durante investigações de uma série de furtos no município, os policiais da Derf conseguiram identificar alguns suspeitos e também pontos que eram utilizados pelos criminosos para guardar os objetos de crimes.
Em monitoramento em uma das residências identificadas, os policiais conseguiram confirmar a veracidade das informações, visualizando duas carretinhas furtadas, nos fundos da casa. Os policiais permaneceram em campana no local com o fim de realizar a abordagem dos envolvidos, momento em que um veículo com dois suspeitos chegou à residência.
Ao perceber a presença dos policiais, os suspeitos correram para os fundos da residência, ocasião em que um deles tirou uma arma da cintura e efetuou disparos contra um dos policiais, que revidou a injusta agressão.
O suspeito, apontado como líder do grupo e que estava com uma pistola Glock 9 mm, foi alvejado e não resistiu aos ferimentos. No interior da casa, foram presos dois suspeitos, que se entregaram à equipe policial.
Em continuidade às diligências, os policiais seguiram para outro ponto alvo da investigação, onde foram apreendidos vários objetos furtados.
Ainda havia a informação de que o grupo havia alugado uma chácara para se reunir e também para ocultar os objetos dos crimes. Os policiais seguiram até a propriedade, onde realizaram a prisão de outros três suspeitos, apreensão de mais objetos furtados e também de um veículo utilizado nos crimes.
Diante dos fatos, todos os objetos produtos de furto foram recuperados e os suspeitos conduzidos à Derf de Confresa. Eles foram interrogados pelo delegado Luiz Humberto Mendes Leite e responderão pelos crimes de furto, receptação, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
Fonte: Governo MT – MT
-
Várzea Grande6 dias ago
Servidoras da Secretaria de Meio Ambiente de VG emitem nota de repúdio a acusações contra secretário
-
Várzea Grande6 dias ago
Carros furtados na Assistência Social já foram liberados da Delegacia de Polícia de Jauru
-
Curtinhas6 dias ago
CPI da Invasão Zero aponta ligação de deputados com invasões de terras
-
Várzea Grande6 dias ago
Projeto “Adote um Espaço” promove preservação ambiental e conscientização em Várzea Grande
-
Curtinhas5 dias ago
STF mantém eleição da Mesa da Assembleia Legislativa
-
Politica MT5 dias ago
Deputado Nelson Barbudo é homenageado e recebe medalha “Imperador Dom Pedro II”
-
Artigos5 dias ago
Holding: instrumento estratégico para a gestão patrimonial e empresarial
-
Várzea Grande5 dias ago
Prefeito entrega “EMEB João Ponce de Arruda” revitalizada; secretário destaca legado na Educação durante gestão Kalil Baracat