Mato Grosso
Polícia Civil prende suspeito de fraudes envolvendo venda de celulares em Cuiabá

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Estelionatos e Outras Fraudes de Cuiabá, prendeu, na manhã desta quarta-feira (12.3), um homem, de 38 anos, suspeito de praticar diversos crimes de estelionato na Capital mato-grossense.
O investigado utilizava redes sociais e aplicativos de compra e venda para enganar vítimas, especialmente através de um perfil comercial no Instagram, onde anunciava a venda de aparelhos celulares e serviços de manutenção.
A prisão do suspeito foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo do Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo), da Comarca de Cuiabá, após representação da Polícia Civil.
As investigações apontaram que o suspeito oferecia aparelhos a preços atrativos e, após receber os pagamentos, deixava de entregá-los e interrompia o contato com os compradores. Além disso, há registros de vítimas que confiaram seus aparelhos ao investigado para manutenção, mas nunca os receberam de volta.
No momento da prisão, o suspeito estava na posse de dois aparelhos celulares e um veículo, que foram apreendidos para análise. A Polícia Civil segue investigando o caso e busca identificar outras vítimas que possam ter sido lesadas pelo esquema criminoso.
Diante disso, a Delegacia Especializada de Estelionatos e Outras Fraudes de Cuiabá solicita que qualquer pessoa que tenha realizado transações com o suspeito, comprado aparelhos por meio do Instagram da loja (https://www.instagram.com/manocellcuiaba/) e não tenha recebido o produto, entre em contato com a unidade policial.
Além disso, conforme representado pela Polícia Civil, o Juízo competente determinou que o Instagram remova a página “Mano Cell Assistência Técninca” do ar no prazo de 48 horas, sob pena de multa diária no valor de R$ 100 mil.
As denúncias podem ser feitas presencialmente na Delegacia de Estelionato e Outras Fraudes, localizada na Av. Governador Dante Martins de Oliveira, Bairro Planalto, Cuiabá, ou através do telefone (65) 3901-4220, ou pelo e-mail [email protected].
A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate a fraudes e estelionatos, garantindo a segurança e proteção da sociedade.
Fonte: Governo MT – MT
-
Curtinhas6 dias ago
Presidente do PV demonstra dificuldades com o PT em Mato Grosso
-
Artigos7 dias ago
Geração Beta: Arquitetos do Século XXII – Uma Nova Era da Humanidade
-
Curtinhas6 dias ago
Câmara de Várzea Grande rejeita denúncia do CRM contra vereador Feitoza
-
Artigos7 dias ago
A sobriedade da alma!
-
Artigos7 dias ago
O que dizer dos crimes bárbaros?
-
Curtinhas3 dias ago
Semana do Cavalo terá entrada gratuita nos 10 dias de programação
-
Politica MT3 dias ago
Assis explica que zerar imposto para alimentos importados não beneficia consumidores e gera crise na cadeia produtiva
-
Destaque5 dias ago
Várzea Grande lança chamamento público para cadastrar participantes do ‘VG Santo Peixe’