Polícia Civil prende suspeitos e esclarece série de furtos em Nova Xavantina

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina (645 km a Leste de Cuiabá) prendeu dois jovens, na tarde de quinta-feira (07.11), apontados como autores de uma série de furtos ocorridos na cidade. Com a prisão dos suspeitos, os policiais chegaram a um receptador dos produtos furtados e identificou outros.

O suspeito A.B.O., de 29 anos, proprietário do veículo utilizado nas ações criminosas, e W.B.T., natural de Goiânia (GO), foram identificados como autores dos furtos e autuados em flagrante pelos crimes. O terceiro detido, J.R.L., 54, é acusado de adquirir os produtos ilícitos e responderá por receptação.

As investigações iniciaram após uma onda de furtos na cidade, em que o principal alvo das ações eram botijões de gás, joias, aparelhos eletroeletrônicos, entre outros produtos. Nos trabalhos, os policiais levantaram informações para identificar os autores dos crimes, bem como para recuperar os bens subtraídos.

Durante as diligências, os policiais receberam informações que em vários furtos registrados havia a participação de um veículo Fiat Uno, que dava suporte aos criminosos, e com esse levantamento os policiais identificaram os suspeitos.

Após a prisão deles, os policiais apreenderam quatro botijões de gás, além de duas TV’s de LED e dois aparelhos celulares, sendo um terceiro suspeito conduzido pela receptação dos produtos.

Os dois autores do furto possuem diversas passagens pela Polícia. Questionados sobre a origem dos objetos, negaram a autoria dos furtos, porém por estarem com parte dos produtos roubados e por terem vendido algum deles a terceiros, foram autuados em flagrante pelo crime.

Após lavratura do flagrante, os suspeitos foram encaminhados ao Presídio Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, onde permanecerão a disposição da Justiça. O receptador dos objetos pagou fiança e responderá pelo crime em liberdade.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook