Policial
Polícia Civil realiza visitas para tratar da restruturação de Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher
Diretores da Polícia Civil acompanhados do secretário-adjunto de Segurança Pública, Rodrigo Bastos da Silva, realizaram, na quarta-feira (27.5), visitas às Delegacias Regionais de Barra do Garças e Rondonópolis com o objetivo de fortalecer as ações estratégicas de combate à violência contra a mulher e pessoas em situação de vulnerabilidade.
Durante os encontros, o secretário-adjunto e os diretores se reuniram com os delegados regionais e titulares das Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher dos respectivos municípios, para alinhamento e aprimoramento dos projetos de reestruturação predial das unidades.
Na ocasião, também foram discutidas as ações desenvolvidas, a metodologia de trabalho e o fluxo de atendimento às vítimas, além de medidas voltadas à prevenção, acolhimento e responsabilização dos autores de violência doméstica e familiar.
As visitas reforçaram o compromisso da instituição com a implementação de políticas públicas de proteção às mulheres, bem como a valorização do trabalho desenvolvido pelos policiais civis no atendimento às ocorrências relacionadas à violência de gênero.
Conforme o diretor de Administração Sistêmica, Wagner Bassi Junior, a aproximação da gestão com as delegacias do interior do estado é fundamental para garantir maior eficiência operacional, padronização de procedimentos e respostas mais rápidas às demandas da sociedade mato-grossense.
“A atuação integrada e o fortalecimento das estratégias de enfrentamento à violência contra a mulher são prioridades permanentes da Polícia Civil. O objetivo é garantir atendimento humanizado às vítimas e maior efetividade nas ações policiais”, destacou o diretor Wagner Bassi Junior.
Além do secretário-adjunto de Segurança Pública, Rodrigo Bastos da Silva, e do diretor de Administração Sistêmica, Wagner Bassi Junior, participaram das agendas o diretor da Acadepol, Fausto José Freitas da Silva, e o assessor especial, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Geral6 dias agoVGRUN 2026 reúne mais de 2 mil atletas e recebe avalanche de elogios nas redes sociais
-
Politica MT6 dias agoTangará da Serra leva experiência em segurança hídrica à Marcha dos Municípios
-
Curtinhas6 dias agoBate-boca entre Moretti e Madureira intensifica crise política
-
Politica MT6 dias agoTCE-MT determina devolução de R$ 448 mil por pagamentos ilícitos na Saúde de Cuiabá
-
Artigos6 dias agoA responsabilidade de informar e o compromisso com a verdade
-
Artigos6 dias agoA missão de defender Mato Grosso
-
Várzea Grande2 dias agoPosse de 135 agentes comunitários e de combate às endemias marca momento histórico para a saúde de Várzea Grande
-
Artigos6 dias agoO que é mais importante: Neymar ou cinco meses de trabalho só para pagar impostos?


