Policial
Polícia Civil resgata adolescente e localiza suspeito de estupro de vulnerável em Porto Alegre do Norte

A Polícia Civil, em ação realizada pela Delegacia de Porto Alegre do Norte, resgatou, na manhã desta terça-feira (29.1),uma adolescente de 12 anos, vítima de estupro de vulnerável.
A menor foi localizada na casa do suspeito, de 20 anos, que se intitulava “namorado” da vítima. O suspeito responderá em inquérito policial pelo crime de estupro de vulnerável com pena de reclusão que pode chegar a 15 anos.
As investigações iniciaram após denúncia anônima, realizada por meio do canal Disk 100, que apontava que o suspeito estava mantendo um relacionamento amoroso com a menor, incompatível com a legislação brasileira, que estabelece a idade de consentimento sexual em 14 anos.
Ainda segundo a denúncia, a adolescente estava na casa do suspeito, enquanto ele havia saído para trabalhar. No local, os policiais constataram a veracidade da denúncia, sendo a menor encontrada na residência e resgatada pelos policiais.
O suspeito, natural do Maranhão e com histórico de baixa escolaridade, alegou desconhecimento da idade da vítima. O delegado Victor Donizete de Oliveira Pereira, responsável pelo caso, destacou que a investigação continua para apurar o possível envolvimento dos familiares da vítima na suposta autorização do relacionamento, o que pode caracterizar negligência.
“A pronta resposta ao Disk 100 permitiu evitar maiores danos à adolescente. Durante a ação, foram seguidos todos os protocolos, incluindo a requisição de perícia médica e o acompanhamento das conselheiras tutelares, para garantir a integridade do processo”, disse o delegado.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Politica MT3 dias ago
Michel Temer fará palestra de abertura do Encontro Mato-grossense de Municípios
-
Mato Grosso4 dias ago
Primeira-dama do Estado destaca importância do torneio BT 400 Cuiabá e fortalecimento da inclusão
-
Mato Grosso3 dias ago
Polícia Penal prende mulher que tentou entrar em unidade prisional com drogas nas partes íntimas
-
Mato Grosso4 dias ago
Sérgio Ricardo reforça apoio do TCE-MT à inovação no Cadastro Ambiental Rural para impulsionar agronegócio e sustentabilidade
-
Policial3 dias ago
Polícia Civil prende idoso por estupro de vulnerável de netas de sua companheira
-
Esportes4 dias ago
São Paulo empata com Velo Clube em jogo de seis gols e adia classificação no Paulistão
-
Curtinhas3 dias ago
Governador cobra prioridade na investigação de sabotagens no DAE
-
Mato Grosso3 dias ago
Quatro pessoas são presas e 20 veículos removidos na Operação Lei Seca em Cuiabá