Polícia Comunitária participa de encontro no Pronto Socorro de Cuiabá

Assessoria | PJC-MT

 

A Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Judiciária Civil iniciou nesta semana a agenda externa de 2018. O primeiro evento do ano foi realizado na segunda-feira (05) a convite do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. No local acontece a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). O Coral Vozes da PJC também marcou presença no encontro.

Na manhã de terça-feira (06), os projetos sociais da Instituição foram apresentados pelos gerentes Laura Lea Correia da Costa (De Cara Limpa Contra as Drogas) e Edmir Sena (Rede Digital Pela Paz). A equipe teve o apoio do Delegado de Polícia Flávio Stringueta, que contribuiu sobre a temática abordada.

Parceria com o PSM

Além das palestras de prevenção ao uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas – em especial o uso do álcool – foi proposta parceria, para a união de esforços entre os servidores da Polícia Civil e do Hospital e Pronto Socorro Municipal, em razão de parte do público alvo atendido pelas duas Instituições ser de jovens e adolescentes.

Participaram do evento técnicos do setor administrativo, hotelaria, manutenção predial, farmácia central e funcionários do setor de recursos humanos.

Segundo a Engenheira de Segurança do trabalho Márcia Aparecida de Abreu a iniciativa é positiva. “Acho extremamente relevante o trabalho da Polícia Civil que auxilia na redução dos custos de média e alta complexidade dos orçamentos públicos da saúde”.

Nas primeiras semanas do ano, a Polícia Comunitária se dedicou aos expedientes internos, planejamento de ações, busca de novas parcerias, revisão e atualização do material a ser utilizados pelos servidores em palestras, workshops, encontros, mesas redondas, rodas de conversas, treinamentos e demais eventos.

 

 

Comentários Facebook