Polícia Federal já prendeu doze procurados internacionais em 2021


Brasília/DF – A Polícia Federal, somente neste início de ano, já localizou e prendeu 12 procurados internacionais, por meio de sua estrutura de cooperação internacional.

Somente nesta semana, foram localizados e presos quatro deles; três no Estado de São Paulo e um no Rio Grande do Norte, todos procurados internacionalmente por tráfico de drogas.

Na segunda-feira (22), foi efetuada em Itaquaquecetuba/SP, por equipe da Interpol no Brasil, a prisão de nacional português condenado e procurado em Portugal, desde 2015, por tráfico de haxixe.

Na terça-feira (23), em Araçariguama/SP, foi preso nacional italiano condenado e procurado na Itália, desde 2018, por tráfico internacional de cocaína e haxixe realizado entre a Espanha e Itália.

Na quarta-feira (24), em Natal/RN, foi identificado e preso nacional britânico, procurado desde 2016 na Espanha, por tráfico de maconha, transportada entre a Espanha e o Reino Unido em veículos roubados.

Finalmente, na data de hoje (26), foi efetuada, em São Paulo/SP, a prisão de nacional sul-africana procurada no Uruguai, desde 2018, por tráfico de cocaína por via postal.

Todas as prisões ocorreram em cumprimento a mandados de prisão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal. Os presos agora permanecerão à disposição do STF, responsável por decidir sobre suas extradições aos respectivos países onde são procurados.

No Brasil, a Interpol é representada pela Polícia Federal.

Comunicação Social da PF

Comentários Facebook