Polícia Federal prende funcionário dos Correios de Balneário Camboriú


Itajaí/SC – A partir de informações repassadas pela Agência dos Correios de Balneário Camboriú, a Polícia Federal realizou nesta sexta-feira (3/12) a prisão de um funcionário da própria EBCT, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Tabuleiro, em Camboriú/SC, domicílio do empregado dos Correios. 

O funcionário havia sido flagrado pelas câmeras do CFTV da agência em atitude suspeita de subtrair objetos postais da unidade dos Correios de Balneário Camboriú no último dia 1º de dezembro. Na noite seguinte a unidade teve toda a fiação lógica e de energia da agência cortada, o que possivelmente foi feito para dificultar o registro de imagens durante a subtração de objetos postados.              

Durante a realização das buscas na residência do funcionário, foram encurtadas mais de 200 correspondências desviadas dos Correios, além de malas postais. A grande maioria está relacionada a cartões de crédito e talões bancários. Há indícios de que os objetos eram entregues a organizações criminosas para a prática de fraudes e estelionatos. 

O empregado foi preso e responderá pelo crime de peculato, que tem pena de reclusão de dois a doze anos, e multa.

Comunicação Social da Polícia Federal em Itajaí

[email protected] | www.pf.gov.br

47-3249-6796

Comentários Facebook