Polícia Federal realiza abertura oficial do LVIII Curso de Formação Profissional no cargo de Agente de Polícia Federal


A Polícia Federal realizou hoje, 15/10, a abertura oficial do LVIII Curso de Formação Profissional no cargo de Agente de Polícia Federal. O evento aconteceu na Academia Nacional de Polícia, em Brasília/DF.

Ao todo, foram matriculados 657 alunos regulares. O treinamento tem previsão de encerramento para o dia 22 de dezembro de 2021.

O Curso de Formação Profissional consolida a última etapa do concurso público para ingresso nos quadros da PF. No intuito de alcançar os objetivos propostos para a formação, serão realizados exercícios práticos simulando as dinâmicas de trabalho dos candidatos a policiais federais. Prática de tiro, defesa pessoal, investigação policial e técnicas operacionais são algumas das disciplinas curriculares.

A cerimônia de abertura contou com a presença do Diretor de Inteligência Policial, Rodrigo Carneiro; do Diretor de Gestão de Pessoal, Oswaldo Gomide; e do Diretor da Academia Nacional de Polícia, Umberto Ramos Rodrigues. Além da participação de servidores da ANP, convidados e outras autoridades.

Na ocasião foram ministradas palestras sobre inteligência policial e o uso das redes sociais.

Medidas de segurança sanitária

Devido ao estado de emergência de saúde pública decorrente da pandemia da COVID-19, a Academia Nacional de Polícia tomou uma série de medidas para aumentar a segurança sanitária de candidatos, professores e demais envolvidos na realização dos cursos de formação.

Todos os alunos fizeram o teste da COVID-19. O uso de máscaras será obrigatório, além do controle nos deslocamentos, entre outros procedimentos.

Coordenação Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
Contato: 61 2024-8142

Comentários Facebook