Pesquisar
Close this search box.

Política Cuiabá

Prefeito atende pedido do vereador Marcrean e autoriza implantação de água provisória no Jonas Pinheiro III

Publicado em

02/05/2024
Prefeito atende pedido do vereador Marcrean e autoriza implantação de água provisória no Jonas Pinheiro III
Atendendo pedido do vereador Marcrean Santos (MDB), o prefeito Emanuel Pinheiro assinou a autorização para implantação da água provisória do bairro Jonas Pinheiro III, onde 400 famílias vivem há anos com gambiarras. O processo de implantação será o mesmo da energia provisória, que já é realidade no bairro e foi inaugurada na noite de segunda-feira (29) pelo vereador.
A instalação da energia e da água provisória está prevista na Lei Municipal 6.213, de 2017, de autoria do vereador Marcrean. “O objetivo desta lei de 2017, é garantir mais segurança e dignidade a milhares de famílias. A instalação pode ocorrer em ocupações já consolidadas”, explica Marcrean.
O vereador, que é o líder do prefeito na Câmara Municipal, ainda enfatiza que a lei começou a ser colocada em prática no final do ano passado, após o prefeito Emanuel Pinheiro autorizar a instalação da energia provisória em diversos bairros indicados por Marcrean. O vereador também enfatiza o papel fundamental do deputado federal Emanuelzinho neste processo, com articulações em Brasília que garantem recursos para implantações das melhorias.
“Primeiro foi a energia provisória, pois as gambiarras, mas do que prejuízos com a queima de aparelhos, representam risco de vida, principalmente para idosos e crianças que ficam em casa”, destaca o vereador.
“Agora, o prefeito deu a primeira autorização para a água provisória. É um grande avanço para a população cuiabana, para aquela parcela da sociedade que precisa urgentemente de melhorias. A marca da gestão do nosso prefeito é a humanização e a energia e a água são, sem dúvida alguma, partes fundamentais neste processo”, complementa.
IMPLANTAÇÃO
A implantação da água está prevista para iniciar na quinta-feira (02/05) no Jonas Pinheiro III. A concessionária Águas Cuiabá já fez inspeções na área e constatou que cerca de 1.500 pessoas estão com ligações irregulares, que rompem a vedação existente na rede, representando uma ameaça significativa à saúde devido à possibilidade de contaminação.&nbsp
Além disso, as ligações clandestinas podem provocar diversos pontos de vazamento na tubulação, que é agravado pela pressurização da rede, gerando uma enorme perda de água tratada, além de prejudicar a pressão na rede de abastecimento, o que causa dificuldades no abastecimento dos imóveis das regiões próximas.
MELHORIAS
Presidente da Associação de Moradores do bairro Jonas Pinheiro III, Washington Xavier afirma que a energia melhorou em 100% a qualidade de vida dos moradores. “Não temos mais queda de energia, podemos usar eletrodomésticos sem medo de ser danificados. Agora temos uma segurança e conforto de vida em questão de energia”.
Agora, com a implantação da água, já autorizada, afirma que todos os moradores estão muito felizes e terão uma vida muita melhor. “A água é primordial, é o início de tudo, é vida. Sem a água não tem como sobreviver,&nbsp não tem como comer, não tem como ter uma higiene pessoal e manter a casa limpa”.
Washington afirma que a água é uma das principais reivindicações da comunidade, que passa muito necessidade. “A água vem para nós uma ou duas vezes na semana e tem semana que nem vem. Então, a regularização vai garantir uma qualidade de vida melhor. É uma benfeitoria garantida. Não vamos mais passar dificuldades e nem medo de pensar: será que amanhã vem água?. Agora, as famílias terão conforto na porta de casa”.
O presidente reforça a importância do prefeito Emanuel Pinheiro,&nbsp do deputado federal Emanuelzinho e do vereador Marcrean Santos na implantação destas melhorias. “Só temos que agradecer todos estes avanços na nossa comunidade”.
Da Assessoria

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
VEJA TAMBÉM  Dídimo Vovô acompanha preparação para instalação de lâmpadas de LED no Pedra 90
Continue Reading

GRANDE CUIABÁ

POLÍCIA

MATO GROSSO

ESPORTES

Mais Lidas da Semana