Sinop
Prefeitura apresenta dados econômicos e turísticos de Sinop em encontro internacional da AJEB
A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, participou com palestra no V Encontro Internacional da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil (AJEB), que também integrou a realização do VI Encontro Nacional da instituição. A turismóloga e diretora de Turismo do município, Leidiane Viegas, apresentou as potencialidades da cidade com base em dados econômicos, no crescimento acelerado e no posicionamento estratégico como polo regional. Outro destaque foi o avanço do turismo como vetor de desenvolvimento sustentável, geração de renda e valorização cultural.
Os eventos aconteceram no sábado (11) e contaram com a participação de jornalistas e escritoras de 15 estados brasileiros e da Áustria (Europa Central). Leidiane, principal palestrante do dia, destacou que Sinop possui inúmeras potencialidades evidenciadas por indicadores consistentes. Natureza, cultura e economia consolidada são alguns dos principais atrativos da cidade. “Sinop é uma cidade que cresce com planejamento e visão de futuro. Temos uma economia forte, um povo acolhedor e um grande potencial turístico ainda em expansão. Receber um evento como o da AJEB é uma oportunidade de mostrar ao Brasil e ao mundo nossas riquezas naturais, culturais e nossas experiências únicas”, afirmou.
Foram apresentados aos participantes os principais segmentos turísticos em expansão, como o turismo de natureza, religioso, cultural e de pesca esportiva, além da infraestrutura e dos investimentos que vêm consolidando Sinop como destino emergente no cenário turístico brasileiro. Como parte da programação oficial, as participantes do encontro internacional puderam conhecer, na prática, alguns dos principais pontos de destaque do turismo local.
A presidente da AJEB em Sinop, Leni Zilioto, destacou que o trabalho desenvolvido pela Prefeitura e a parceria com o evento trouxeram ainda mais relevância ao encontro. “Essa parceria da Prefeitura é fundamental porque temos, neste Encontro da AJEB, o compromisso de mostrar Mato Grosso e Sinop. E conseguimos cumprir esse objetivo, tanto que muitos participantes afirmaram: ‘eu viria a morar em Sinop’. Isso só foi possível com o apoio da Prefeitura, pois a apresentação dos dados sobre o município, o estado e a região foi essencial para o sucesso do evento. Mulheres da comunicação, literatura e jornalismo — que são formadoras de opinião — sairão daqui levando uma imagem extremamente positiva de Sinop”, avaliou.
A agenda incluiu visita ao Parque Florestal de Sinop, um dos principais espaços de lazer e contato com a natureza da cidade, e à Rota de Artes Sacras, iniciativa que valoriza a identidade cultural e a religiosidade local. Veja: Sinop apresenta atrativos turísticos a visitantes nacionais e internacionais e reforça potencial do setor.
A participação da Prefeitura reforça o compromisso da gestão municipal com a promoção institucional de Sinop, fortalecendo sua imagem, ampliando conexões e consolidando o turismo como uma importante ferramenta de desenvolvimento econômico e social.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
-
Mato Grosso4 dias agoPolícia Civil MT apura desvio de verba pública do município de Nossa Senhora do Livramento
-
Mato Grosso4 dias agoConfira os sorteados para Camarote dos Autistas no jogo entre o Brasil e a Zâmbia nesta terça-feira (14)
-
Policial5 dias agoPolícia Civil prende mais um criminoso envolvido em roubo violento contra casal de idosos em Barra do Garças
-
Várzea Grande7 dias agoProfissionais da saúde recebem vacinação contra influenza no Pronto-Socorro de Várzea Grande
-
Várzea Grande6 dias agoSecretaria de Obras realiza intervenção em avenida para conter erosão e reforçar drenagem
-
Policial5 dias agoOperação resulta em prisões por crime ambiental e demolições de construções irregulares em Área de Preservação Permanente
-
Mato Grosso4 dias agoPolícia Civil desarticula grupo criminoso que usava IA para invasões e fraudes eletrônicas
-
Policial4 dias agoPolícia Civil mira comércio de medicamentos vencidos e maus-tratos de animais em Lucas do Rio Verde

