Sinop
Prefeitura de Sinop decreta luto oficial pela morte do pioneiro Antonio Sergio do Amaral
Natural de Mercês (MG), Amaral, como era carinhosamente conhecido, chegou a Sinop em 1975 e construiu uma trajetória marcada pelo empreendedorismo, pelo compromisso social e pela dedicação ao desenvolvimento do município. Atuou por muitos anos no segmento automotivo, como gerente de concessionárias e empresas do setor, até fundar sua própria revenda de veículos.
Reconhecido pelo trabalho voluntário e pelo envolvimento em causas sociais, Amaral teve papel importante na fundação do Hospital Santo Antônio, instituição da qual fez parte desde 1989 a 1991. Em 2014, volta, novamente, a fazer parte da Fundação. Entre os anos de 2020 e 2024 atuou como diretor-geral da unidade e, de 2024 a 2026, exerceu a função de diretor administrativo, mantendo-se ligado ao hospital desde então.
Para o hospital, fica a gratidão das contribuições voluntárias ao longo dos anos. “Nossa gratidão ao conselheiro Antônio Sérgio do Amaral, que prestou seus serviços voluntários no hospital Santo Antônio, exercendo, inclusive, os cargos de diretor administrativo e diretor geral, ajudando a cuidar e salvar vidas através dessa instituição filantrópica tão importante para Sinop e região. Que o bom Deus o recompense nos céus! Sinceros sentimentos aos familiares e amigos!”, manifestou a instituição.
Além de sua atuação como conselheiro do hospital e colaborar com diversas ações sociais no município, também contribuiu de forma significativa com a APAE de Sinop, onde foi diretor e defensor ativo da inclusão e do cuidado às pessoas atendidas pela instituição.
O prefeito lamentou profundamente a perda e destacou a relevância de Antônio Amaral para a história de Sinop.
“Sinop perde, hoje, um de seus grandes pioneiros, um homem que ajudou a construir não apenas instituições importantes, mas também uma cidade mais humana e solidária. Seu legado de trabalho, generosidade e dedicação ao próximo permanecerá vivo na memória da nossa população”, destacou.
Antônio Sergio do Amaral deixa esposa, três filhos e quatro netos.
A Prefeitura de Sinop manifesta solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor e reconhecimento pela contribuição deixada ao município.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
-
Mato Grosso7 dias agoPolícia Civil prende enteado por injúria e ameaça contra madrasta em Porto Esperidião
-
Várzea Grande7 dias agoCandidatos podem entrar com recursos contra resultado preliminar do processo seletivo de Várzea Grande
-
Cidades5 dias agoConfraria dos Profissionais de Marketing retoma protagonismo e promove o Marketing Day 2026 em Cuiabá
-
Sorriso5 dias agoCiclo de palestras “Conexão que Transforma” apresenta o cavalo como agente terapêutico no Caminhos do Cavalo
-
Politica MT7 dias agoSessão solene requerida pelo deputado Eduardo Botelho homenageia lideranças comunitárias, voluntários e empreendedores com moções de aplausos
-
Policial4 dias agoPolícia Civil, ANP e MP deflagram operação para combater práticas abusivas no comércio de combustíveis
-
Curtinhas4 dias agoDeputado diz que dinheiro apreendido é salário e aposentadoria
-
Política Cuiabá7 dias agoProcon apreende dezenas de produtos vencidos em supermercado em Cuiabá

