Sorriso
Prefeitura decreta 7 dias de luto oficial pelo falecimento de Gerson Bicego

A Prefeitura de Sorriso decreta sete dias de luto oficial, com três dias de paralisação total da Prefeitura, pelo falecimento de Gerson Luiz Bicego, ex-vice-prefeito por dois mandatos e atual presidente da Câmara de Vereadores. Servidor de carreira do Município como professor, Gerson faleceu às 5h deste sábado (18 de janeiro) em virtude de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido na quinta-feira (16 de janeiro).
Dono de uma personalidade cativante, a autenticidade, o carisma e o amor de Gerson pelo Município marcaram sua trajetória pessoal, profissional e política. Aos 54 anos, natural da cidade catarinense de Seara, Gerson deixa na Capital Nacional do Agronegócio uma legião não de eleitores, colegas, ex-alunos, mas de amigos, pessoas tocadas pelo bom humor, pelo jeito sempre apressado e sorridente de falar e por uma simplicidade que faziam transparecer um coração gigante a vontade de enorme de agir, sempre em prol do bem coletivo.
A Administração Municipal de Sorriso estende sua solidariedade à viúva Edilamar, a Dila, às queridas filhas Maria e Gabriela, e a todos os demais familiares, amigos, colegas e equipe de trabalho de Gerson neste momento de dolorosa despedida. Ao mesmo tempo, o Executivo sorrisense reforça sua gratidão ao trabalho de excelência realizado por Gerson em todas as funções que exerceu ao longo de sua jornada.
Sempre orgulhoso de afirmar que começou sua trajetória como catador de raiz, Gerson nunca se deslumbrou com os altos cargos e, muitas vezes, foi flagrado trabalhando lado a lado de servidores que atuavam na jardinagem do Município. O legado deixado pelo homem que falava alto, sorria muito e não tinha medo da enxada vai muito além de sua história política e permanece nos corações por ele tocados, permanece nas flores que enfeitam os canteiros, permanece no trabalho da agricultura familiar, uma de suas principais bandeiras, permanece em cada banco de escola, em especial a Escola Vila Bela, onde Dila atua e onde Gerson exerceu, por anos, um trabalho marcado por muito afeto e dedicação.
“Gerson é muito mais que uma figura política, Gerson é uma das melhores figuras humanas que tive a alegria de conhecer, conviver e com quem aprendi demais”, enalteceu o prefeito Alei Fernandes, que, junto à primeira-dama, Mara Fernandes, e demais integrantes da Prefeitura, acompanhou os últimos momentos do presidente da Câmara. “Estamos com o coração dilacerado, mas Gerson pode ir com a certeza que cumpriu seu dever com excelência, e nos deixou ensinamentos que nunca iremos esquecer”, afirmou.
O velório está marcado começa às 12h de hoje (18), no Centro de Eventos Sorriso (Clube Sorriso) e o sepultamento será às 8h de amanhã (19), no Cemitério Municipal José Maria Pinheiro Oliveira.
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT
-
Artigos5 dias ago
Quando o som e a letra dão match
-
Curtinhas5 dias ago
Prefeita de Várzea Grande anuncia troca no secretariado e liderança
-
Politica MT6 dias ago
CRM-MT protocola pedido de cassação contra vereador de Várzea Grande
-
Esportes6 dias ago
Flamengo vence Fluminense e abre vantagem na final do Carioca
-
Politica MT5 dias ago
Coronel Assis defende Frei Gilson e afirma que ataques não vão silenciar a verdade
-
Policial3 dias ago
Polícia Civil prende em Rondonópolis mandante de homicídio no Rio de Janeiro
-
Politica MT4 dias ago
Wilson Santos questiona irregularidades e requer audiência pública para debater situação no Detran-MT
-
Mato Grosso6 dias ago
Polícia Civil prende 10 faccionados, sendo quatro envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de jovem em Sorriso