Mato Grosso
Primeira-dama de MT articula pagamento do bônus de Natal para beneficiários do programa SER Família
![](https://oatual.com.br/wp-content/uploads/2024/12/741c7b80fdc1d770238c048eb2b8ef3d.jpeg)
A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, articulou junto ao Governo do Estado o pagamento do bônus de Natal de R$ 220 para os beneficiários dos programas: SER Família, SER Família Criança, SER Família Inclusivo, SER Família Idoso e SER Família Indígena.
Os programas, idealizados por Virginia Mendes e realizados por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), atendem atualmente 50 mil famílias em situação de vulnerabilidade, inscritas no CadÚnico. Com o pagamento do bônus, cerca de R$ 11 milhões serão injetados na economia.
Virginia Mendes ressalta que o auxílio vai além do suporte financeiro. “O programa incentiva as pessoas a melhorarem de vida por meio dos cursos oferecidos pelo SER Família Capacita. Além do apoio às famílias, o comércio local também terá um impacto positivo.”
O benefício é pago a cada dois meses. No entanto, conforme estipulado pela Lei nº 13.013/23, que autoriza o Poder Executivo a conceder ajuda de custo em datas comemorativas, as famílias poderão receber um valor adicional como bônus, assim como aconteceu em maio, mês em que se comemora o Dia das Mães.
De acordo com a primeira-dama Virginia Mendes, o Natal é uma data especial para a reunião das famílias e, com o pagamento extra, é possível proporcionar um pouco mais de conforto.
“O bônus é uma maneira que encontramos para que as famílias possam se reunir e compartilhar esse dia tão especial com união e um pouco mais de conforto. Graças a Deus, conseguimos mais uma vez honrar esse compromisso. Desejo a todas as famílias um Natal abençoado, que o amor do Menino Jesus seja lembrado e fortalecido em todos os corações”, afirmou Virginia Mendes.
Fonte: Governo MT – MT
-
Mato Grosso5 dias ago
Prefeito de Poconé celebra 244 anos da cidade e destaca impacto econômico das comemorações
-
Política Cuiabá4 dias ago
Prefeito e primeira-dama lamentam morte de servidora da secretaria Municipal de Saúde
-
Várzea Grande5 dias ago
Vacina contra dengue está disponível aos adolescentes em todas unidades de saúde
-
Várzea Grande6 dias ago
Prefeita anuncia medidas para conter aumento de arboviroses em Várzea Grande
-
Politica MT4 dias ago
Presidente da Câmara de Poconé parabeniza prefeito e reforça união em prol do município
-
Várzea Grande5 dias ago
Projeto inovador vai implantar educação ambiental como disciplina escolar já em 2025
-
Várzea Grande5 dias ago
Flávia afirma que parcerias vão impulsionar agricultura familiar em Várzea Grande
-
Várzea Grande6 dias ago
Prefeita dá boas-vindas à turma de técnico em enfermagem em aula inaugural de 2025