Procon realiza mutirão online para renegociar dívida, em Várzea Grande

O Procon Municipal de Várzea Grande realiza “Mutirão da  Negociação” de 09 a 13 de setembro,  válido somente pela  internet na plataforma consumidor.gov.br. Neste período é possível pedir renegociação de dívidas agendadas online. Os interessados devem se cadastrar, selecionar a instituição bancária o qual deseja negociar e fazer sua proposta conforme condições e disponibilidade financeira. A ação é uma idealização da Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor, por meio do Procon Estadual.

As condições especiais de negociação valem para quem fazer o pedido pela plataforma dentro do prazo especificado. Vale destacar que o cidadão deve informar a proposta de parcela que melhor se encaixar na situação financeira atual para débitos com Banco Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, BMG, Santander, cartões de crédito, entre outros.

Os funcionários do órgão de proteção e defesa do consumidor estarão envolvidos nesse atendimento. Segundo a coordenadora do Procon, Carolina Moreira, esta ação de trabalho é inédita no órgão e pretende otimizar o atendimento aos consumidores da cidade. “Nosso objetivo é agilizar e dar efetividade no serviço prestado a população de Várzea Grande”, explicou.

De acordo com a coordenadora do Procon/VG, a  iniciativa de fazer a ação através da plataforma consumidor.gov.br busca atender todos os consumidores, além de facilitar a vida do consumidor, que não precisa se deslocar para negociar suas pendências financeiras.

 “Acreditamos que esse mutirão vai incentivar as pessoas a negociar suas dívidas e sair dessa situação que causa diversos transtornos na vida de qualquer cidadão, muitas vezes motivada por fatores como uma doença na família ou desemprego”, avalia Carolina.

Para participar do mutirão online basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma consumidor.gov.br, relatar o problema, informando que deseja  participar do mutirão de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

 No momento do preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem o prazo de 20 dias para avaliar o retorno dado.
Qualquer dúvida os servidores do Procon-VG estão à disposição para auxiliar os consumidores.

O Procon/VG está em nova sede localizada na Avenida Castelo Branco, nº 2.500, Bairro Água Limpa. Os números de telefone de contato são (65) 3692-2476 / (65) 3682-3054. 
Os consumidores poderão fazer as reclamações on line no link abaixo:
http://procon.varzeagrande.mt.gov.br/ 

Por: Cláudia Joséh – Secom/VG

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