Professora da Escola do Legislativo lança livro na UFMT

A professora Perla Haydee da Silva, integrante do quadro docente da Escola do Legislativo, participou recentemente como co-autora do lançamento do livro “Linguagens e Descoloniedades – Arenas de Embates e Sentidos”, na Universidade Federal de Mato Grosso. Na obra, cada capítulo foi escrito por um autor e todos falaram sobre linguagens.

No caso da profa. Perla Haydee, ela, juntamente com a professora Ana Paula de Souza Lima, ficaram responsáveis pelo capítulo 12, cujo tema foi “Desafio da Maternidade Real – Discurso, relações de gênero e o mito do amor materno”.No capítulo as autoras aprofundam a discussão, sobre as diferenças entre os gêneros masculino e feminino, com o primeiro sempre levando vantagem sobre o segundo e a importância dos movimentos feministas.

 Perla Haydee é professora de Língua Estrangeira-Inglês, na Escola do Legislativo; mestre em “Linguística Aplicada” e está concluindo o seu doutorado em “Estudos Linguísticos”, com o tema “Feminisno e Política”, onde aborda a pouca participação e representatividade  no segmento.

Fonte: AL MT
Comentários Facebook