Lucas do Rio Verde

Professores de Língua Portuguesa e Educação Física recebem capacitação com material estruturado

Publicado em

Nos dias 23, 24 e 29 de abril, professores de Língua Portuguesa, dos 4º e 5º anos do ensino fundamental, e de Educação Física da rede pública municipal de Lucas do Rio Verde participaram de uma formação promovida pela Secretaria Municipal de Educação. A capacitação, realizada no Centro de Formação, é parte da implantação do Sistema Estruturado de Ensino — conhecido como apostilado — adotado neste ano nas escolas municipais.

O curso foi ministrado pela FTD Educação, editora responsável pelo material didático utilizado no novo modelo de ensino.

A formação continuada é essencial para manter a atualização profissional e assegurar a qualidade do ensino oferecido aos alunos.

(Foto: )

“A formação em Língua Portuguesa e Educação Física é essencial para fortalecer a prática pedagógica dos nossos educadores e garantir uma aprendizagem mais significativa aos estudantes. Enquanto a Língua Portuguesa é a base para o desenvolvimento da comunicação, da leitura crítica e da cidadania, a Educação Física contribui diretamente para o bem-estar, a socialização e o desenvolvimento integral das crianças”, ressaltou o assessor pedagógico da Secretaria de Educação, Valdir Moreira.

VEJA TAMBÉM  Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulga Retificação nº 03 do Edital Viva Cultura Circulação

Essa ação integra as iniciativas da gestão municipal para fortalecer o ensino público e ampliar as oportunidades para os estudantes da rede.

(Foto: )

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue Reading

GRANDE CUIABÁ

POLÍCIA

MATO GROSSO

ESPORTES

Mais Lidas da Semana