Profissionais da Educação se reúnem para debater a Base Nacional Comum Curricular

Profissionais da Educação de Mato Grosso se reúnem nesta terça-feira (06.03), às 15h, no auditório da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) para debater a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O “Dia D” para a discussão da BNCC ocorre em âmbito nacional, promovido pelo Governo Federal em parceria com os Estados.

De acordo com as informações da coordenadora estadual da BNCC, Irene Costa, o evento tem como objetivo uma aproximação ao texto homologado, por meio de apresentações, atividades e dinâmicas.

“É uma discussão com caráter formativo e, ao mesmo tempo, de engajamento dos profissionais da educação para a implementação que se inicia. Por isso, é necessário o debate para traçar estratégias de trabalho em Mato Grosso”, explicou.

A BNCC vai nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino nos estados brasileiros, bem como as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Segundo Irene, ainda há uma orientação dos princípios éticos, políticos e estéticos, traçados pelas Diretrizes Curriculares nacionais da Educação Básica.

Foi divulgado ainda, documentos que vão auxiliar e nortear a discussão, veja abaixo:

1. Orientações para o Dia D;

2. Roteiro guiado;

3. Apresentação;

4. Apresentação Atividade Extra.

Comentários Facebook