Rondonópolis
Projeto no Trevão prevê complexo viário, com viadutos, rotatórias e alças de acesso
Detalhes do projeto a ser ser realizado no Trevão, em Rondonópolis, foram divulgados na manhã desta quarta-feira (8), em Cuiabá, durante a solenidade em que o governador Mauro Mendes e o prefeito Cláudio Ferreira assinaram a autorização para contratação das obras viárias na confluência das BRs 364/163. Na verdade, o projeto prevê a construção de um complexo viário com quatro viadutos, uma grande rotatória e várias alças de acesso no local.
O projeto, desenvolvido pela concessionária Nova Rota do Oeste, representa a solução definitiva para um dos principais gargalos logísticos do Estado, eliminando conflitos viários no encontro das duas rodovias federais mais importantes de Mato Grosso, em Rondonópolis. A iniciativa contempla não apenas o tráfego de longa distância, mas também a mobilidade urbana da região, beneficiando moradores e empresários do entorno. Com o complexo viário, o fluxo de veículos será organizado de forma eficiente, segura e definitiva.

A construção do complexo é uma obra da Nova Rota do Oeste, administrada pelo Governo do Estado, através da MT Par. O prefeito Cláudio Ferreira participou ativamente para viabilização da obra, com diversas ações articuladas junto ao Governo do Estado desde quando estava como deputado estadual, após as eleições 2024. “Esse anúncio vem ao encontro do anseio da nossa cidade. Estou muito feliz com isso, em função do Governo do Estado e da Nova Rota nos ter atendido”, disse o prefeito.
Com o novo desenho no Trevão, o tráfego de longa distância da BR-163 (sentidos norte e sul) e da BR-364 (sentido norte) será direcionado para dispositivos em desnível (viadutos), garantindo fluidez e reduzindo a interação com o tráfego urbano. Já a rotatória atenderá às demandas locais, permitindo acessos diretos tanto à BR-163 quanto à BR-364, em ambos os sentidos, sem a necessidade de percursos adicionais.
Com o projeto executivo pronto, a obra no Trevão agora vai ser licitada e contratada. “Quando a gente coloca o coração nas ações, quando a gente tem propósito, as coisas começam a acontecer”, externou o prefeito sobre a concretização desse pleito da população. “Existia o problema ali, antigo, alguém virou as costas para ele, mas estamos virando a chave na nossa cidade. Vamos enfrentar o problema de frente e resolver, se Deus quiser!”, reforçou.

-
Artigos5 dias agoConcorda com a renovação por mais 30 anos da Energisa em MT?
-
Geral5 dias agoBFB Foods aposta em inovação e lança novo sabor durante a Expoind 2025
-
Artigos5 dias agoBlack Friday: oportunidade de vender mais e conquistar melhor
-
Esportes4 dias agoPalmeiras tropeça fora de casa e vê Flamengo emparelhar na liderança do Brasileirão
-
Policial6 dias agoPolícia Civil prende homem que tentou roubar e sequestrar adolescente em Primavera do Leste
-
Politica MT7 dias agoSummit Animal debate na Assembleia Legislativa seis eixos da causa animal
-
Politica MT7 dias agoGoverno lança Programa ‘MT Produtivo’ e destaca parceria com a ALMT nos avanços do equilíbrio fiscal
-
Politica MT7 dias agoConcorda com a renovação por mais 30 anos da concessão de energia em MT?


