Proposta vincula Hospital Regional de Alta Floresta à Secretaria de Saúde

Alta Floresta (Foto: Fablício Rodrigues/ALMT)

O governador Pedro Taques (PSDB) encaminhou à Assembleia Legislativa a Mensagem 47/2016, vinculando o Hospital Regional de Alta Floresta à Secretaria de Estado de Saúde (SES). O líder de governo, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), solicitou à Mesa Diretora que o Projeto de Lei 365/2016 tramite em dispensa de pauta.

A matéria, lida na sessão ordinária do último dia 31 de agosto, foi encaminhada para a Secretaria de Serviços Legislativos. Com a dispensa de pauta, os parlamentares podem dar o parecer constitucional da matéria em Plenário nas sessões da próxima semana.

A partir da aprovação pelos deputados, se sancionado pelo governador Pedro Taques, o hospital terá a competência de prestar assistência integral ao paciente, familiares e comunidade. A instituição médica passa a atuar como hospital de referência regional, em parceria com organizações sociais.

O Hospital Regional, de acordo com a proposta, passa a prover na respectiva microrregião assistência pública hospitalar especializada com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), em apoio a diagnóstico, internações e emergências de forma a garantir um atendimento de excelência e de saúde.  

Até 2011, o Hospital Regional de Alta Floresta era administrado pela prefeitura local. Mas, a partir de 2012, a unidade hospitalar foi transferida para a gestão estadual do Hospital Albert Sabin. Em 2015, o hospital realizou 14.493 internações e 208.038 procedimentos.  

Fonte: AL MT
Comentários Facebook