Prorrogado prazo para abertura de conta salário até 31 de agosto

O Banco do Brasil prorrogou até 31 de agosto o prazo para servidores ativos, inativos e pensionistas que estão recebendo por meio de DOC/TED e poupança, abrirem conta salário. Os servidores que não informarem o número da nova conta à Secretaria de Estado de Gestão (Seges-MT) até a data limite poderão ter a remuneração suspensa.

O Banco do Brasil desativará as modalidades de pagamentos de salários por meio de DOC/TED e poupança, em razão do que estabelece a Resolução do Banco Central nº 3.402/06.

Os beneficiários devem levar documento de identificação, CPF, comprovante de endereço e comprovante de renda atualizados.

O comprovante de renda dos servidores ativos, aposentados e pensionistas (pensão por morte) pode ser obtido pelo endereço eletrônico https://seaponline.gestao.mt.gov.br/holerite/login.jsp.

Já os pensionistas (pensão alimentícia) poderão retirar uma declaração comprovando a renda pessoalmente na Superintendência de Gestão de Pessoas da Seges-MT ou solicitar o documento pelo e-mail [email protected] 

Após a abertura da conta, os servidores ativos e pensionistas (pensão alimentícia) devem entregar o comprovante à unidade de Gestão de Pessoas da Seges pessoalmente, enviar por correio via Aviso de Recebimento (AR) no endereço da Secretaria de Estado de Gestão – Centro Político Administrativo, Bloco III, Rua C. Cuiabá/MT. CEP 78050-970 ou pelo e-mail [email protected] 

Já os aposentados e pensionistas (pensão por morte) devem enviar o documento comprobatório da abertura da conta via AR para o endereço: MTPREV (End. Edifício Concorde – Avenida Dr. Hélio Ribeiro, nº 487, CEP 78050 ? 000 ou pelo e-mail: [email protected] 

O Banco do Brasil informa ainda que a conta salário deverá ser aberta no nome e CPF do próprio beneficiário ou no nome do representante legal (para menores de 16 anos), ficando o representante (tutor ou curador) apenas com a atribuição de movimentá-la. O beneficiário ou o representante devem procurar a agência do Banco do Brasil em que já possuem conta poupança ou corrente aberta.

Os servidores e pensionistas que tiverem alguma dúvida poderão entrar em contato pelo Disque-Servidor 0800-647-3633 ou pessoalmente na Seges.

Comentários Facebook