Quem planta dedicação nos estudos, colhe aprovação nos concursos públicos

Você já deve ter ouvido falar que o plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória. Mas nos dias atuais, o que quer dizer isso? Essa ordem natural das coisas, faz-nos chamar atenção, portanto para uma alteração em nosso comportamento diário, tendo em vista que o candidato haverá de ter uma rotina própria da preparação, assim como os agricultores que lavram a terra para receber a semente tenra, para durante o seu crescimento poder se sentir forte e saudável e avançar em seu processo até frutificar.

Muito bem, vou dar um exemplo bem prático. Você deve conhecer pessoas que querem ser servidor público e sempre estão estudando, se preparando para prestar processos seletivos ou ainda concursos no setor público.

E tem ainda aqueles que se preparam somente na véspera e contam com a ‘sorte’.

Ou seja, quem se prepara está plantando seu futuro e a colheita será farta com a aprovação em algum dos concursos prestados e ingressará com certeza na carreira pública. Porém há os que não plantam, não se preparam e querem passar na sorte. A chance é praticamente uma em um milhão.

Se você tomou essa decisão de concorrer a um cargo público, é preciso muita dedicação, anos de estudo,  paciência e boa vontade. Por ser aberto a praticamente todas as pessoas, sem restrições, é comum que os concursos sejam muito concorridos e a dificuldade é grande.

Por isso, o tempo utilizado para a preparação adequada é grande e nem sempre é possível conciliar com uma faculdade, por exemplo. É preciso dedicação total aos estudos e essa é uma tarefa muito difícil. No último ano, mais de 12 milhões de pessoas participaram de concursos pelo Brasil.

E por mais que a reforma da previdência tenha tirado alguns direitos dos servidores públicos, a estabilidade e o fato de não precisar comprovar experiência e direitos assegurados ainda atraem muita gente.

Portanto, a hora de começar a se preparar é agora. Veja os cursos que oferecem conteúdo em carreiras jurídicas. Eles te dão uma base para vários tipos de concursos e ainda te preparam para a prova da Ordem dos Advogados do Brasil.

Bruno Barcellos é  coordenador  e professor do curso Deltas Avante Instituto

Comentários Facebook