Reunião avalia resultados da operação Bairro Seguro em Cuiabá e VG

Banlanço Operação Bairro Seguro – Foto por: Lenine Martins

Banlanço Operação Bairro Seguro

Em reunião na manhã desta terça-feira (16.08), os principais representantes das unidades operacionais ligadas à Segurança Pública debateram os resultados obtidos com a execução da operação “Bairro Seguro” na região metropolitana de Cuiabá.

Na avaliação do secretário de integração operacional, coronel PM Rhaygino Setúbal, os resultados alcançados são positivos. “Acredito que a execução das atividades já apresenta bons resultados. Isso nos mostra que precisamos manter esse alinhamento para perceber as falhas e corrigi-las”, disse.

A operação Bairro Seguro foi deflagrada em todo o Estado, com atuações pontuais no combate à criminalidade, especialmente os crimes de roubo e furto. Setúbal defendeu ainda mais integração entre as forças para que o planejamento de execução do modal obtenha os resultados desejados. “Cada região tem a sua necessidade de atuação. Precisamos atuar com base nestas demandas. Integrar as forças nos permite uma resposta rápida”, afirmou.

O secretário adjunto de Inteligência, Gustavo Garcia, defendeu a necessidade de aproximação entre as equipes de inteligência. “É preciso integrar essas informações entre as forças policiais para dar mais agilidades aos resultados. Os registros devem ser preenchidos corretamente para que possamos unificar esses dados e traçar ações qualificadas”, disse.

Comentários Facebook