Rita Lee conta que Elis Regina a ajudou a sair da prisão: “Rodando a baiana”


source
Rita Lee e Elis Regina
Reprodução/Instagram

Rita Lee conta como Elis Regina a ajudou a sair da cadeia

Rita Lee já falou  sobre a experiência de ser avó e disse que está passando a velhice sem sexo e drogas . Tudo isso é bem diferente da vida que ela levou no passado. Durante uma live com Ronnie Von, a cantora relembrou algumas histórias, como a de quando ninguém menos que Elis Regina a ajudou a sair da cadeia.

A roqueira disse que estava grávida do primeiro filho quando foi presa injustamente por porte e uso de maconha. Ela disse que não estava usando a droga na época por causa da gravidez, mas mesmo assim foi levada à delegacia. Foi atrás das grades que ela recebeu uma visita que não esperava, Elis Regina foi até lá ajudá-la. 

“Naquela época dos festivais da Record, Mutantes e Tropicalismo, Elis passava pela gente virando a cara. Ela fez parte daquela passeata contra o uso da guitarra elétrica na música brasileira. A última pessoa que eu esperava que fosse me visitar na cadeia era a Elis. Quando o carcereiro falou: ‘Oh, Ovelha Negra, tem uma cantora famosa aí que está rodando a baiana, dizendo que vai chamar a imprensa. Ela quer te ver’. Aí o delegado mandou te chamar”, relembra Rita Lee.

“Eu fiquei esperando, não sei, uma Nossa Senhora do Rock, e, de repente, vejo a Elis com o João Marcelo, dando a mão para ele, assim tão pequenininho. Ela soltou a mão do filho e me deu um abraço. Perguntou como eu estava, que tinha sabido pelo jornais que eu estava grávida e disse que eu estava muito magra. Aí ela começou a falar duro com os policiais: ‘O que vocês estão fazendo com ela?’. O que ela berrou, o que ela aprontou lá dentro. E você pensa que os caras falavam alguma coisa? Não falavam nada. Ela baixinha cobrando: ‘Eu quero um médico já. Se não vier já, eu chamo a imprensa’. Ninguém mexia com a Elis. Ela era do Olimpo. Que mãezona. Mandou que comprassem comida para mim, deu dinheiro e ainda pediu troco. Me ajudou como se fosse uma amiga de infância”, Rita detalhou.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook