Rondonópolis adere a sistema informatizado para abertura de empresas

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) e prefeitura de Rondonópolis assinam, na segunda-feira (08.08), um convênio que dará início aos serviços da Redesim – Sistema Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios no município. A assinatura da adesão do município ao Redesim será realizada às 17 horas, no auditório da Prefeitura.

O Redesim é um sistema integrado que permite a abertura, alteração, baixa e legalização de empresas na Jucemat. A iniciativa integra todos os processos com apenas um único envio de documentos para a Junta Comercial, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia, pois toda plataforma é informatizada.

Os funcionários responsáveis pela operação do sistema foram capacitados pela Jucemat e receberão suporte durante o funcionamento do sistema online. Rondonópolis é a primeira cidade do interior do estado a contar com o sistema informatizado. 

O sistema agrega os serviços da Junta aos da Receita Federal, Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT), prefeitura e órgãos de licenciamento.

Participarão da assinatura do convênio o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Tomczyk, a presidente da Jucemat, Gercimira Rezende, o secretário adjunto de Empreendedorismo da Sedec, Leopoldo Mendonça, e autoridades municipais.

Serviço:
Convênio para adesão do município de Rondonópolis à Redesim
Quando: 8 de agosto, às 17h
Local: Auditório da Prefeitura de Rondonópolis ? Avenida Duque de Caxias/Vila Aurora
Contato: Raquel Teixeira ? Comunicação Sedec-MT / (65) 99691-4854

Comentários Facebook