Roxette lança nova versão de “Joyride” com gravações inéditas


source
Roxette lança nova versão de “Joyride” com gravações inéditas
Marcelo de Assis

Roxette lança nova versão de “Joyride” com gravações inéditas

O icônico grupo sueco Roxette lançou na última sexta-feira (26) uma nova versão de Joyride , lançado originalmente em 1991 pela EMI, veio na esteira do sucesso de seu antecessor, Look Sharp, que projetou a banda para o estrelato mundial em 1989. O disco está em todas as plataformas digitais pela Warner Music , via Parlophone Records.

Joyride foi o álbum que deveria fortalecer o recém-descoberto status de sucesso global do Roxette . E conseguiu: em 1º de maio, a faixa-título subiu direto para a primeira posição na parada da Billboard Hot 100 – estabelecendo um recorde nunca antes atingido por nenhum outro grupo ou artista escandinavo, conduzindo o disco a vender mais de 11 milhões de cópias em todo o mundo.

O 30º aniversário de Joyride está sendo comemorado com o lançamento do box digital contendo o álbum original, material inédito e raridades, retratando um quadro mais completo de um momento único na história do pop.

Roxette lança nova versão de "Joyride" com gravações inéditas

Foto: Warner Music | Parlophone Records

Doze das músicas são inéditas, entre elas a primeira gravação de Hotblooded , que originalmente deveria ser a faixa de abertura do álbum até que Joyride entrou em seu lugar, dando nome ao álbum e à futura turnê, Join the Joyride.

The Look, Listen To Your Heart e It Must Have Been Love foram determinantes para que a banda, com Per Gessle e a saudosa Marie Fredriksson (1958-2019), colocasse seu nome entre os grandes atos do pop em todos os tempos.

“Em outono de 1989, eu selecionei todos os tipos de materiais possíveis para o novo álbum do Roxette. ‘Run Run Run’ e ‘Another Place, Another Time’, do álbum ‘Heartland Café’ pareciam fortes competidores, então fizemos versões demos novas e mais ‘roxificadas’ para elas. ‘Run Run Run’ era minha favorita – achei que tinha potencial para ir longe”, relembra Per Gessle.

Leia Também

Contudo, as duas músicas nunca foram gravadas em estúdio.

Outras demos descobertas e produzidas em 1990 são: Small Talk, Church Of Your Heart, Physical Fascination, Things Will Never Be The Same, I Remember You e por último, mas não menos importante, o futuro b-side The Sweet Hello, The Sad Goodbye – uma das maiores músicas que nunca estiverem em um álbum e que se tornaria uma faixa muito amada pelos fãs do Roxette – os “Roxers” – e gravada por diversos artistas, entre eles a cantora americana Laura Branigan (1952-2004).

Ouça o álbum Joyride:

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook