Sala do Vereador, na AL, prestou mais de 80 atendimentos em 4 meses

Fachada ALMT (Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT)

A ?Sala de Apoio ao Vereador?, criada pela Assembleia Legislativa em abril deste ano, com a finalidade de aproximar as casas de leis municipais e estadual, além de garantir suporte aos vereadores de Mato Grosso, já recebeu mais de 80 visitas neste período. Representantes do Poder Legislativo de Gaúcha do Norte, Aripuanã, Itanhangá, Poxoréu, São José dos Quatro Marcos e de outras 25 cidades encontraram no espaço o suporte para agendar reuniões com deputados estaduais, cobrar demandas do Poder Executivo de Mato Grosso, firmar parcerias, entre outras deliberações, a partir da estrutura física e humana disponibilizada.

O coordenador político da presidência da ALMT, Aparecido Alves, responsável pelas atividades na Sala do Vereador, avalia que o serviço tem tido uma “aceitação muito boa”. “O presidente (da Assembleia, Guilherme Maluf) e a Mesa Diretora estão bastante satisfeitos com o fluxo”, explicou.

O espaço funciona das 8h às 17h, todos os dias, conta com duas secretárias e um coordenador, além de estrutura de equipamentos e serviços, como computador, impressora e telefone. Segundo explicou uma das secretárias, os funcionários contribuem elaborando ofícios, agendando reuniões, encaminhando os vereadores aos deputados estaduais de interesse, entre outras atividades.

O presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Uccmat), vereador por Primavera do Leste, Wellington Rosa dos Campos, vê a Sala de Apoio ao Vereador como grande suporte aos legisladores das cidades e canal para os deputados estaduais. “Aí o parlamentar está mais próximo do deputado, que ele ajudou a eleger, solicitar alguma emenda para o seu município”, exemplifica.

O vereador de Torixoréu, Ronivaldo Antônio da Silva, o Preguinho, já usufruiu da sala pelo menos duas vezes e manifestou que foi muito bem atendido. “Consegui marcar audiência com o secretário de Estado de Cultura, eles nos dão todo o auxílio”.

O serviço também atende a prefeitos do interior do Estado e deputados estaduais que precisam manter contato com vereadores. Os que também quiserem buscar o serviço podem manter contato pelo telefone (65) 3313-6286.

 
Fonte: AL MT
Comentários Facebook