Secel doa mais de 13 mil livros para Seduc; obras serão distribuídas às escolas do Estado


Mais de 13 mil livros, 25 títulos inéditos, 29 autores de Mato Grosso. Este é o balanço da doação realizada na manhã desta quarta-feira (23) pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) à Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).

“Valorizar a literatura de Mato Grosso e Incentivar a leitura entre os jovens estudantes do estado, esse é o objetivo. Dessa forma, obras de autores da nossa terra chegarão com mais facilidade a uma nova geração de leitores, um sonho que só se torna possível graças à colaboração da Seduc. Estamos muito felizes com essa histórica parceria entre as pastas da Cultura e da Educação”, adiantou Beto Dois a Um, secretário da Secel.

O próximo passo será a publicação do edital “Leitura da Minha Terra”, que vai trabalhar a logística de distribuição das obras literárias nas escolas estaduais de Mato Grosso, além de outras ações de incentivo à leitura nas instituições de ensino.   

“Este é um momento histórico para a educação em Mato Grosso. Agora temos um incentivo importante que é valorizar a literatura regional. Cultura e educação de mãos dadas”, destacou Alan Porto, secretário de Estado Educação.  

O concurso literário “Leituras da Minha Terra” será lançado pela Secretaria de Estado de Educação no segundo semestre de 2021 e vai premiar os estudantes do Ensino Médio da rede estadual que produzirem os melhores trabalhos que façam referência a um dos títulos disponibilizados pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook