Seciteci formaliza termo de cooperação com prefeitura de Querência para ofertar cursos técnicos


Dando sequência à ação de formalizar as assinaturas de termo de cooperação com as prefeituras, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Nilton Borgato, assinou o documento com o prefeito Fernando Gorgen, de Querência (distante a 718 km de Cuiabá), para a realização do curso gratuito de Técnico em Agropecuária no município. O curso Mediotec será realizado em parceria com o Governo Federal, por meio do programa Novos Caminhos.

De acordo com o secretário, o Mediotec é um programa que oportuniza aos alunos do ensino médio da rede pública, cursarem ao mesmo tempo um curso técnico, portanto, a parceria entre Estado e município é fundamental para a consolidação destas qualificações que serão realizadas em diversas regiões do Estado.

“Ao todo, serão formalizados nove termos de cooperação. Além de Querência, já fechamos parcerias com as prefeituras de Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Mirassol D’Oeste, Paranatinga, Campos de Júlio, Colniza, Aripuanã e, também será atendido o município de Alto Boa Vista. Portanto o apoio dos prefeitos é essencial para garantir o atendimento de cerca de 270 alunos em todo o Estado”, disse o gestor.

O prefeito afirma que por meio deste curso o município vai ampliar a oferta de emprego e continuar crescendo. “O agro é um setor que está crescendo aqui na nossa região, tanto que empresas e indústrias estão se instalando e precisam de mão de obra qualificada, portanto com a oferta de profissionais capacitados para o mercado, vamos nos desenvolver e progredir ainda mais”, afirmou.

As aulas serão presenciais, com previsão de início no segundo semestre deste ano “as escolas estão se preparando para iniciar o ensino presencial, de forma segura, principalmente em cursos que não tem condições de serem realizados na modalidade de ensino a distância (EAD), e, precisa de aulas em campo, atividades laboratoriais, estágio, por exemplo”, ressaltou a coordenadora de Educação Profissional e Tecnológica da Seciteci, Ana Flavia Derze Soares.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook