Secretaria planeja capacitação junto à mulheres agricultoras

A titular da Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques, participou de uma reunião com representantes da Associação das Mulheres Agricultoras da Comunidade 21 de abril, na terça-feira (12). O objetivo da reunião foi planejar a realização de cursos e capacitações voltados ao setor.

Na opinião de Débora, a premissa do diálogo como base para a formulação de ações é uma das características de uma gestão eficiente, que busca entender as demandas da população. Diante disso, uma série de encontros e audiências públicas tem acontecido ao longo do ano.

Ela lembra que, no mês de outubro, participou de audiência pública na Câmara Municipal, onde falou exclusivamente sobre incentivos à agricultura familiar. “Assim conseguimos agir com maior efetividade, entregando o que a aqueles moradores realmente precisam e não o que nós achamos que eles precisam”, diz.

De acordo com a secretária, as ações fazem parte da proposta do prefeito Emanuel Pinheiro de humanização da produção rural. “Destacamos por exemplo, a abrangência dos programas de Aquisição de Alimentos e de Alimentação Escolar, que são de extrema importância para as comunidades beneficiadas”, finalizou.

Comentários Facebook