Secretário Adjunto de Administração Penitenciária se reúne hoje com a Comissão de Segurança


.

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

A reunião remota promovida pela Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta terça-feira (15), às 10h, que aconteceria com o secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, será realizada com a presença do secretário-adjunto de Administração Penitenciária do Estado de Mato Grosso, Emanuel Flores.

Devido a situação de emergência com as queimadas de Mato Grosso, Mauro Carvalho teve que priorizar essa demanda junto ao governo estadual. O alinhamento da nova agenda, foi firmada após a reunião do presidente da Comissão de Segurança e deputado estadual, Delegado Claudinei (PSL), na noite de segunda-feira (14), na Secretaria de Estado da Casa Civil de Mato Grosso.

“Teve este imprevisto, mas já havia me reunido em três momentos, nos últimos 10 dias, com o(secretário) Mauro Carvalho, para tratar sobre as nomeações dos aprovados em concursos públicos da segurança pública, como, também, sobre as emendas parlamentares relacionadas à categoria. Já conseguimos fazer um alinhamento. A presença do Emanuel Flores só tende a somar ao nosso propósito que é tratar sobre segurança pública”, explica o parlamentar.

Reunião – O propósito do encontro será debater as ações desenvolvidas e os principais problemas existentes no sistema penitenciário para que os integrantes da Comissão possam analisar e contribuir para as devidas melhorias nas unidades prisionais.

Dentre os assuntos a serem discutidos, estão a quantidade de unidades prisionais existentes em Mato Grosso, capacidade e número de reeducandos em cada unidade. Também será apresentado o número de servidores lotados nas instituições e procedimentos aplicados pelas instituições com servidores e reeducandos neste período de enfrentamento da Covid-19.

Em relação às normas estabelecidas pela Casa de Leis devido à Covid-19, o local da reunião ocorrerá na sala de reuniões “Deputada Sarita Baracat” – por meio de videoconferência. A transmissão ocorrerá pela TV Assembleia via satélite, pelos canais 30.1 e 30.2 (aberto HD Digital), 330.2 (Sky HD), 10 (Net TV) e 16 (a cabo).

Além do deputado Claudinei, também integram a Comissão de Segurança Pública, o vice-presidente Sílvio Fávero (PSL), os membros titulares Thiago Silva (MDB), Elizeu Nascimento (DC) e Ulysses Moraes (PSL).

Serviço:

Reunião Comissão de Segurança Pública e Comunitária

Data: 15.09.2020 (terça-feira).

Horário: 10 horas

Local: Sala de reuniões “Deputada Sarita Baracat” – por meio de videoconferência.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook