Sedec leva palestra sobre turismo a estudantes de Chapada

Assessoria/Seadtur

Ações de turismo estão sendo realizadas nesta semana durante as atividades paralelas ao Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães. Nesta quinta e sexta-feira, equipe da secretaria adjunta de Turismo da Sedec promove palestras sobre educação para o turismo. O público alvo são as estudantes das escolas municipais que participam também de um city tour pelos principais pontos da cidade.  

De acordo com Geraldo Lúcio, da equipe de turismo do Estado, as palestras têm o objetivo de incentivar crianças do município a descobrirem a sua cidade de maneira descontraída e pedagógica, aprendendo a valorizar a preservação do patrimônio histórico. A estimativa é que a iniciativa atenda cerca de 300 alunos das escolas de Chapada dos Guimarães participem da programação turística.

Nos pontos turísticos visitados os estudantes receberam informações históricas e culturais do patrimônio público. ?Esse passeio é importante para que o aluno possa valorizar ainda mais a sua cidade?. Nas palestras são apresentados os conceitos globais e segmentos de turismo. ?Sendo Chapada um município turístico, isso é fundamental para a educação dessas crianças, assim como para a formação de cidadãos conscientes?, explicou Geraldo.

O centro histórico de Chapada dos Guimarães oferece cenário propício para colocar em prática o turismo pedagógico, vertente a ser utilizada na estratégia com as palestras e city tour, a começar pela arquitetura histórica da cidade com a igreja, praças, lojas de artesanatos e gastronomia.

O Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães segue até 13 e agosto com programação artística e cultural. Os próximos shows nacionais são com Luan Santana (05/08); César e Paulino e Paraná (06/08); Jota Quest (12/08) e no encerramento, Fagner (13/08). 

Comentários Facebook