Seduc-MT parabeniza pais e mães que trabalham na educação pública

O secretário de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Marco Marrafon, parabenizou na sexta-feira (12.08) os profissionais da educação que são pais e enfatizou a importância de mães que desempenham ambos os papeis na vida dos filhos, durante homenagem ao Dia dos Pais realizada na Secretaria. Marrafon, que também é pai, destacou as palavras companheirismo e futuro para falar sobre a relação de amor incondicional entre pais e filhos e garantiu que esses conceitos são parâmetros para todos que atuam na educação pública.

“Essas duas palavras servem para todos nós que estamos aqui nessa grande missão como secretários de educação e todos que fazem parte dessa estrutura que, na verdade, é um grande corpo. Não há Seduc e os professores, não há Seduc e os profissionais, não há Seduc e a comunidade escolar. Há o ensino e, nessa busca, somos todos iguais, estamos todos juntos como companheiros. E nisso reside toda a maravilha dessa espécie de amor que surge na relação de cada um de nós com aqueles pelos quais nós somos responsáveis e, em medidas diferentes, somos pais não só dos nossos filhos, mas também de cada um dos 400 mil estudantes que estão na rede”, afirmou.

Para o secretário, “de alguma forma, desde o trabalho mais volta à área meio, que é quando o servidor faz o empenho de uma dotação orçamentária, ajuda a colocar no caminhão uma carteira escolar ou determina o encaminhamento de um ofício, por exemplo, nós estamos, no fundo, revelando um ato de amor que mostra algo mais puro em ser servidor público: servir ao próximo”, que são os estudantes. “E nós temos esse carinho e respeito incondicional, também, pela condição de que juntos vamos ajudar a cuidar cada vez melhor desses filhos, dos nossos, e de todos aqueles que dependem de nós nessa rede que tem que ser, acima de tudo, uma rede de amor”, completou.

Integração

O superintendente de Gestão de Pessoas da Seduc, Otair Rodrigues Rondon Filho, explicou que o objetivo da comemoração foi buscar a integração entre as pessoas. Neste contexto, avalia que o secretário Marco Marrafon sabe se colocar presente no grupo dos servidores e estabelecer um diálogo franco, transmitindo aos profissionais da educação a expectativa do que é certo no âmbito da gestão pública, de companheirismo e de futuro. “Essas palavras trarão a transformação que é necessária na educação e estamos juntos para superar todos os desafios”, reforçou.

O professor Alberto Alexandre Júnior, que trabalha na Coordenadoria de Projetos Educativos da Seduc, foi um dos homenageados e ficou emocionado com o evento. Para ele, a ação é uma forma de valorizar os profissionais. “Nós na educação temos que ter essa visão e trabalhar com esse carinho, esse companheirismo que o secretário Marrafon salientou, que é essencial. Já estive na escola e hoje estou na sede, e tenho essa visão de quem trabalhou com crianças. Então temos que manter esse pensamento, de olhar com amor e carinho para todas as questões”, comentou.

Já a coordenadora de Projetos Educativos, Mariana Miranda Máximo, que recitou um poema em homenagem aos colegas, observou que confraternizações como essa aliviam a tensão do dia a dia do servidor público, uma vez que esses momentos são essenciais para restabelecerem e criarem novos vínculos. “Trazem um pouco mais de afeto ao ambiente de trabalho”, disse.

Comentários Facebook