Seduc tira dúvidas sobre o Programa Profuncionário

Seduc tira dúvidas sobre o Programa Profuncionário – Foto por: Seduc/MT

Seduc tira dúvidas sobre o Programa Profuncionário

Uma equipe da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) irá tirar dúvidas sobre o Programa Profuncionário na próxima quinta-feira (11.08) durante o IV Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Workif) do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Realizado no Centro de Eventos do Pantanal, o atendimento aos profissionais da educação será entre às 14h e 17h no stand das duas instituições.

O superintende de Formação dos Profissionais da Educação da Seduc, Kapitango-a-Samba, explica que o objetivo é informar aos profissionais da educação sobre o catálogo de cursos que serão oferecidos em 2017; datas de inscrição e início das aulas; as habilitações que as formações oferecem; o desenvolvimento escolar do profissional; além de esclarecer os objetivos do Programa, que é formar funcionários de escolas públicas da educação básica em curso compatível com as atividades desempenhadas no dia-a-dia do profissional.

“A formação ocorre em nível inicial e por meio de cursos técnicos. E tem como objetivo desenvolver ações capazes de criar estruturas promotoras da valorização dos funcionários e aquisição das competências necessárias para o bom desenvolvimento das atividades educacionais”, destaca Kapitango, lembrando que esse modelo de formação nasceu em Mato Grosso e já foi implantado em outros Estados.

A partir de 2008, os institutos federais têm a responsabilidade de realizar a formação desses profissionais, acompanhá-los, dar as orientações para a prática profissional, bem como certificá-los.

O evento

O Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação é um evento promovido pelo Instituto Federal de Mato Grosso desde 2010 e tem contribuído significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do país, ao atrair massivamente alunos, professores, empresários, da indústria envolvida em pesquisa e desenvolvimento e o fomento da mudança cultural, alavancando o empreendedorismo, um dos motores da inovação.

Para ampliar ainda mais sua atuação e expandir o conhecimento, o Workif de 2016 promoverá palestras, exposição de trabalhos de pesquisa e extensão, Feira de Robótica, Feira de Inovação, atividades culturais e a presença de dez embaixadas.

A quarta edição do evento começou nesta terça-feira (09.08) e segue até quinta-feira (11.08) com um público estimado em quatro mil pessoas.

Informações: http://workif.ifmt.edu.br/wordpress/ 

Comentários Facebook