Sejudh abrirá inscrição para seleção de instrutores para o sistema penitenciário

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio da Diretoria de Ensino Penitenciário, abrirá inscrição para Credenciamento de Instrutores para cursos estabelecidos no Plano de Capacitação dos Servidores do Sistema Penitenciário de Mato Grosso (Sispen-MT), entre os dias 26 de agosto e 09 de setembro. A inscrição, que consiste no preenchimento de formulário, será feito pelo site da Sejudh a partir do dia 26.

O processo seletivo contará com até três fases, sendo a última apenas para servidores que atuarão em atividades operacionais. Na 1ª fase, será feita a Análise Curricular. Em seguida o Plano de Aula e Avaliação Didática e por último o Teste de Aptidão Física (TAP). Segundo a diretora da Escola Penitenciaria, Lucimar Poleto, “a realização do processo seletivo é algo aguardado pelos profissionais do Sistema Penitenciário que são comprometidos e familiarizados com a cultura e os valores institucionais”. 

A gestora destaca que o credenciamento é uma forma de valorizar os excelentes profissionais que atuam na secretaria. “O objetivo final da seleção é contarmos com profissionais altamente qualificados a capacitar os servidores, exercendo sua função de maneira eficiente, além de garantir a observância dos princípios da Administração Pública como Legalidade, Impessoalidade, Publicidade e Eficiência.”

A Diretoria de Ensino Penitenciário informa aos servidores do interior que participarão da segunda e terceira fase do processo seletivo, realizada na capital do estado, que serão disponibilizados os alojamentos masculino e feminino da Escola. 

Os interessados devem reservar com antecedência as vagas, pois estas são limitadas devido à capacidade do local. As reservas serão realizadas na secretaria da Escola Penitenciária pelo telefone (65) 3644-2353, após a publicação do cronograma de datas das referidas fases.

Comentários Facebook