Sem acordo, disputa em Livramento caminha para três candidaturas

A disputa pela prefeitura de Nossa Senhora do Livramento caminha para ter três candidaturas. Entre os cabeças de chapa estão o ex-prefeito Zenildo Pacheco Sampaio (PSB); o ex-vereador Volneli Oliveira de Queluz, o “Novinho” (PSD); e Maria Aparecida Abes Botelho, a Dona Aparecida (PSDB).

A movimentação de bastidores é intensa nesse período pré-eleitoral. Os grupos a todo momento tentam uma aproximação, mas pelo visto, não chegaram até o momento a um consenso. A briga interna no PSDB também foi grande, onde três nomes buscaram o apoio do prefeito Nezinho, que optou em não disputar a reeleição.

Zenildo Sampaio foi o último a colocar o nome no páreo. O PSB inclusive foi sondado para indicar vice na chapa do PSDB, porém as negociações não fluíram. Zenildo definiu o vereador Juca do Barreiro (DEM) como seu vice-prefeito e fechou uma coligação entre o PSB, DEM, PSC e Solidariedade. Outros dois partidos podem aderir ao projeto.

O PSDB deve vir com chapa pura na majoritária. O partido fechou questão no nome de Dona Aparecida para prefeita, tendo como vice-prefeito o ex-prefeito Francisco Monteiro (PSDB). Sobretudo, o partido ainda aguarda uma sinalização positiva por parte do PSB, para que indique o nome de vice. Até o momento caminham com o PSDB, o PMDB e PT.

O ex-vereador Novinho, que na eleição passada foi candidato a vice-prefeito na chapa de Dona Aparecida, mantém o projeto de disputar a prefeitura.

Comentários Facebook