Sem tobogã e com espaço para o UFC: Confira como será o ‘novo’ Pacaembu

novo pacaembu arrow-options
Prefeitura de São Paulo

O tradicional tobogã do Pacaembu será substituído por uma esplanada e um prédio comercial

Nesta segunda-feira (15) foram revelados alguns detalhes da reforma do Estádio Paulo Machado de Carvalho, também conhecido como Pacaembu , que será realizada pelo Consórcio Patrimônio SP que adquiriu o estádio no mês de fevereiro .

No blog Olhar Olímpico, do Portal UOL , o jornalista Demétrio Vecchioli revelou que o Tobogã do Pacaembu será substituído por uma esplanada de três mil metros que ligará o campo de futebol a um prédio comercial que terá três andares.

Nessa esplanada será construída uma arquibancada provisória, igual as que foram construídas na Arena Corinthians durante a Copa do Mundo de 2014. A empresa responsável por essa construção será a construtora Progen que também planejou instalações removíveis nas Olimpíadas do Rio, em 2016, e no Pan-Americano de 2019 que começa no próximo dia 21.

As mudanças já tinham sido apontadas pelo Estadão no início do ano. De acordo com ambas as publicações, o complexo também terá um subsolo com uma espécie de centro de convenções que poderá receber partidas de vôlei e até eventos do UFC.

Leia também:  Pablo sofre lesão no tornozelo e irá desfalcar o São Paulo por um mês

De acordo com o Blog Olhar Olímpico o CEO do Consórcio Patrimônio SP, Eduardo Barella, não pretende organizar shows na área aberta do Pacaembu para evitar conflitos com os moradores da região.

Comentários Facebook