Sema informa que respostas às demandas dos servidores estão em andamento

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) informa que todas as demandas referentes às questões salariais e melhorias nas condições de trabalho dos servidores estão em andamento, conforme cronograma tratado com o Sindicato dos Servidores Públicos da Carreira dos Profissionais do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sintema/MT).

O Comitê de Gestão Estratégica da Sema (Coges) esclarece que além do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e da proposta de equiparação salarial com outras categorias, que está em pauta na Secretaria de Estado de Gestão (Seges), o diálogo com o vice-governador e secretário da Sema, Carlos Fávaro, propicia celeridade a diversos projetos importantes para garantir melhores condições de trabalho ao servidor do meio ambiente, por entender que ele é peça fundamental no desenvolvimento sustentável do Estado.

Pelo menos 30 processos de aquisição estão em andamento para contemplar diversas prioridades, dentre elas, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e outros equipamentos de campo, como GPS e notebooks (com recursos do Fundo Amazônia), reforma dos banheiros da sede, melhorias no cantinho do servidor e no estacionamento por meio de parcerias. O comitê se surpreendeu com o anúncio da paralisação, haja vista a dedicação que o atual Governo empreende para valorizar o servidor, o que não tem sido fácil diante da crise Brasil e Mato Grosso vivenciam.

Conforme o Coges, a decisão do Sintema pode ser decorrente de um mal-entendido, mas a equipe de gestão está disposta a ouvir mais uma vez a categoria, sempre na busca de entendimento, para que não haja prejuízos na prestação de serviços à população. Esclarece ainda que o vice-governador tem se colocado à disposição para ouvir e esclarecer as demandas dos servidores de Mato Grosso de forma amigável, respeitosa e também responsável.

Comentários Facebook