Política Cuiabá
Semana Pedagógica é encerrada com debates que fortalecem a atuação dos servidores de Cuiabá
O último dia da Semana Pedagógica realizada pela Prefeitura de Cuiabá foi registrado nesta sexta-feira (30), com a presença de professores, técnicos e servidores nas escolas e creches, participando de debates a respeito da organização interna, projetos e atividades que serão desenvolvidas ao longo de 2026. O ciclo de debates ocorreu em todas as escolas e creches vinculadas ao município de Cuiabá.
No Centro Educacional Infantil (CEIC) Nasla Joaquim Aschar, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, professores, CADs (Cuidadoras de Alunos com Deficiência), profissionais envolvidos nos serviços de limpeza e outros participaram de um ciclo de debates nos períodos matutino e vespertino.
A diretora Sueila Assis de Freitas liderou um breve bate-papo com os servidores, ressaltando a importância da colaboração e cooperação no ambiente escolar. “Considero que somos uma equipe gestora capaz de oferecer qualidade no ensino e segurança aos pais. Tivemos um diálogo para reforçar o papel de cada professor e servidor dentro da escola”, disse.
O secretário de Educação, Amauri Monge Fernandes, destacou que a Semana Pedagógica foi muito produtiva e aposta em um ano letivo de muito êxito em Cuiabá ao longo de 2026.
“Tivemos um ciclo de palestras que nos oportunizou debates ricos sobre a inclusão, a didática em sala de aula e o material didático que será explorado para o conhecimento dos alunos. Todos os servidores estão dedicados a construir diariamente bons resultados na educação pública.”
Semana Pedagógica
A Prefeitura de Cuiabá deu início, na última segunda-feira (26), no Hotel Fazenda Mato Grosso, à Semana Pedagógica 2026, Trilhando conhecimentos, competências e conexões com a tecnologia. O evento reuniu cerca de 10 mil servidores da educação municipal para formação, planejamento e alinhamento das ações educacionais antes do início do ano letivo, marcado para 2 de fevereiro.
A rede municipal de ensino de Cuiabá concluiu os preparativos para o início do ano letivo de 2026, com atendimento a mais de 61 mil alunos distribuídos em 174 unidades escolares da capital, da educação infantil ao ensino fundamental.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Curtinhas7 dias ago
Mauro alimenta especulações de possível recuo de Wellington ao Governo
-
Mato Grosso7 dias agoMPMT requer suspensão de vendas e paralisação de obras em condomínio
-
Política Cuiabá7 dias agoSecretária de Saúde reúne equipe gestora para alinhar ações e fortalecer os serviços prestados à população
-
Várzea Grande7 dias agoDAE conclui reparo em menos de 24 horas e retoma abastecimento nos bairros afetados pela ETA Imigrantes
-
Várzea Grande7 dias agoMutirão de exames oftalmológicos atende 50 pacientes e ajuda a reduzir fila de espera em Várzea Grande
-
Esportes5 dias agoLionel Messi brilha com hat-trick e Argentina vence a Argélia por 3 a 0
-
Esportes6 dias agoHaaland brilha em estreia e Noruega goleia Iraque na Copa do Mundo
-
Esportes6 dias agoNeymar volta ao gramado e alimenta esperança para sequência do Brasil na Copa

