Geral

Senasp abre inscrições para cursos nas áreas de Perícia Criminal e Identificação Técnica

Publicado em

A Rede de Educação a Distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Ead/Senasp) está com inscrições abertas para cinco cursos nas áreas de Perícia Criminal e Identificação Técnica, por meio do Módulo Academia – Aperfeiçoamento Profissional (MAAP). A capacitação é realizada totalmente pela internet e as inscrições serão recebidas até o dia 21 de agosto.

O módulo faz parte do Ciclo 38 e é dirigido aos profissionais de segurança pública, de acordo com sua instituição, e com carga horária de 300 horas-aula.

No campo de atuação dos servidores da área finalística da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) são oferecidos cursos nas áreas de Perícia Papiloscópica em Identificação Humana, Necropapiloscopia, Crimes Cibernéticos – Procedimentos Básicos, Identificação Veicular e Balística Forense Aplicada.

Todas as disciplinas devem ser cursadas para a obtenção do certificado do MAAP. Caso o aluno não consiga completar os cursos/disciplinas componentes da grade curricular dos ciclos, receberá apenas os certificados individuais dos quais realizou com aproveitamento.

VEJA TAMBÉM  Poetisa angolana Paula Tavares vai participar do clube de leitura CCBB

Cada curso possui carga horária de 60 horas-aula. Três cursos serão ministrados na primeira etapa do Ciclo e são pré-requisitos para os outros dois, que serão realizados dentro do segundo ciclo. As aulas do primeiro ciclo começam no dia 1º de setembro e vão até o dia 10 de outubro.

Os servidores interessados deverão encaminhar nome completo, CPF, cargo, e-mail e telefones pessoal e funcional para o e-mail [email protected] . O perito criminal Márcio Godoy assumiu a Coordenação de Capacitação, e ficará responsável pelo recebimento das inscrições até o próximo domingo (21/08).

De acordo com o edital, a metodologia adotada está alinhada com a interdisciplinaridade, com a contextualização do conteúdo, envolvendo a relação teoria-prática, objetivando a otimização profissional dos servidores da segurança pública.

Rede EAD/Senasp

A rede EAD da Senasp foi criada pelo Governo Federal em 2005 e tem o objetivo de viabilizar acesso gratuito à educação continuada, integrada e qualificada aos profissionais da segurança pública.

As capacitações são oferecidas exclusivamente para profissionais da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Politec, Guarda Municipal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Sistema Prisional de todo o País. As matrículas são validadas após comprovação do vínculo funcional do profissional junto à instituição.

VEJA TAMBÉM  Luziânia inicia transporte gratuito; cidadãos reclamam de demora

A realização dos cursos é resultado de acordos de cooperação federativa firmados entre o Ministério da Justiça e os Governos estaduais e municipais.

Comentários Facebook
Continue Reading

GRANDE CUIABÁ

POLÍCIA

MATO GROSSO

ESPORTES

Mais Lidas da Semana