Geral
Senasp abre inscrições para cursos nas áreas de Perícia Criminal e Identificação Técnica
A Rede de Educação a Distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Ead/Senasp) está com inscrições abertas para cinco cursos nas áreas de Perícia Criminal e Identificação Técnica, por meio do Módulo Academia – Aperfeiçoamento Profissional (MAAP). A capacitação é realizada totalmente pela internet e as inscrições serão recebidas até o dia 21 de agosto.
O módulo faz parte do Ciclo 38 e é dirigido aos profissionais de segurança pública, de acordo com sua instituição, e com carga horária de 300 horas-aula.
No campo de atuação dos servidores da área finalística da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) são oferecidos cursos nas áreas de Perícia Papiloscópica em Identificação Humana, Necropapiloscopia, Crimes Cibernéticos – Procedimentos Básicos, Identificação Veicular e Balística Forense Aplicada.
Todas as disciplinas devem ser cursadas para a obtenção do certificado do MAAP. Caso o aluno não consiga completar os cursos/disciplinas componentes da grade curricular dos ciclos, receberá apenas os certificados individuais dos quais realizou com aproveitamento.
Cada curso possui carga horária de 60 horas-aula. Três cursos serão ministrados na primeira etapa do Ciclo e são pré-requisitos para os outros dois, que serão realizados dentro do segundo ciclo. As aulas do primeiro ciclo começam no dia 1º de setembro e vão até o dia 10 de outubro.
Os servidores interessados deverão encaminhar nome completo, CPF, cargo, e-mail e telefones pessoal e funcional para o e-mail [email protected] . O perito criminal Márcio Godoy assumiu a Coordenação de Capacitação, e ficará responsável pelo recebimento das inscrições até o próximo domingo (21/08).
De acordo com o edital, a metodologia adotada está alinhada com a interdisciplinaridade, com a contextualização do conteúdo, envolvendo a relação teoria-prática, objetivando a otimização profissional dos servidores da segurança pública.
Rede EAD/Senasp
A rede EAD da Senasp foi criada pelo Governo Federal em 2005 e tem o objetivo de viabilizar acesso gratuito à educação continuada, integrada e qualificada aos profissionais da segurança pública.
As capacitações são oferecidas exclusivamente para profissionais da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Politec, Guarda Municipal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Sistema Prisional de todo o País. As matrículas são validadas após comprovação do vínculo funcional do profissional junto à instituição.
A realização dos cursos é resultado de acordos de cooperação federativa firmados entre o Ministério da Justiça e os Governos estaduais e municipais.
-
Curtinhas7 dias ago
OAB-MT lamenta o falecimento do advogado João Dalvo de Oliveira
-
Agricultura5 dias ago
Ribeirão Preto prepara o Agrishow 2025
-
Política Cuiabá6 dias ago
Vereadora Katiuscia lidera campanha para ajudar afetados pelas chuvas em Cuiabá
-
Várzea Grande5 dias ago
Flávia promove reunião inédita com a equipe de manobra do DAE
-
Várzea Grande4 dias ago
Unidades de Saúde de Várzea Grande voltam a fazer coleta de sangue
-
Mato Grosso4 dias ago
Ciopaer realiza transferência de paciente de Salto do Céu para Cáceres
-
Entretenimento6 dias ago
É fã de Harry Potter? Evento gratuito do bruxinho começa nesta terça (14) em Cuiabá
-
Várzea Grande4 dias ago
Pela primeira vez, Várzea Grande passa a integrar efetivamente Consórcio Intermunicipal de Saúde