Seplag abre inscrições para o I Encontro de Promoção e Prevenção à Saúde Mental para Servidores

A Secretaria de Planejamento e Gestão de Mato Grosso (Seplag-MT), por meio da Secretaria Adjunta de Administração Sistêmica, abre as inscrições para o “Primeiro Encontro de Promoção e Prevenção à Saúde Mental para Servidores”, que será realizado no dia 4 de outubro, no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE), a partir das 13h30.

O evento tem como objetivo proporcionar a reflexão a respeito da saúde mental do servidor público dentro do ambiente de trabalho. Inicialmente, o público-alvo são servidores da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), da CGE e da Seplag.

Ao longo da realização, psicólogos falarão sobre temas como conceitos e preconceitos de doenças mentais no ambiente de trabalho, prevenção, ajuda e tratamento.

De acordo com a secretária adjunta interina de Administração Sistêmica da Seplag, Karina Vicenzi, o evento busca fomentar a política de saúde mental dentro dos órgãos. “Será uma importante oportunidade de fomentar a política de saúde mental nos órgãos para que cada vez mais servidores participem de atividades desenvolvidas para promover o bem estar no ambiente laboral”, disse.

Para a coordenadora de Segurança e Saúde no Trabalho da área Sistêmica, Grazielly Rondina, além da reflexão sobre a saúde mental dos servidores serão discutidos durante o encontro os fatores que causam o adoecimento.

“Decidimos promover o evento para discutir os fatores que adoecem psiquicamente os servidores no ambiente de trabalho, no intuito de prestar auxílio profissional para reduzir ou até mesmo eliminar as condições que provocam o mal estar e/ou sofrimento”, explica.

Pesquisa realizada com servidores da Seges, em 2017/2018, apontou o estresse, a impulsividade e a tristeza como fatores de sofrimento psíquico no ambiente de trabalho. A comunicação ineficiente entre servidores e gestores também foi uma das condições diagnosticadas durante o levantamento.

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário disponibilizado na internet. O número de vagas é limitado. Outras informações pelo telefone 3613-3757 – Coordenadoria de Segurança e Saúde no Trabalho da área Sistêmica.

Formulário de inscrição Setasc.

Formulário de inscrição CGE.

Formulário de inscrição Seplag.

(Supervisão de texto de Nayara Takahara).

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook