Seplan capacita servidores da Setas para gerenciar projetos

Ao todo serão ministradas 20h/aulas, certificadas pela Escola de Governo da Secretaria de Estado de Gestão (Seges) – Foto por: Nayara Takahara/Seplan

Ao todo serão ministradas 20h/aulas, certificadas pela Escola de Governo da Secretaria de Estado de Gestão (Seges)

A Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) continua a tarefa de implantar escritórios setoriais de projetos. Desta terça-feira (02.08) até sexta-feira (05.08), o Escritório de Gerenciamento de Projetos de Mato Grosso (EGP-MT) promove a ?Oficina de elaboração de documentos de projetos (TAP e PGP)? para os servidores da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas).

A capacitação aborda aspectos teóricos e práticos. Serão ministradas aulas sobre as boas práticas para elaboração de projetos e também realizadas lições que permitem aos participantes simularem no sistema o lançamento e o gerenciamento de um projeto.

Ao todo serão ministradas 20h/aulas, certificadas pela Escola de Governo da Secretaria de Estado de Gestão (Seges). O último encontro será realizado no dia 16 de agosto, momento em que serão apresentados os projetos trabalhados na oficina.

 ?A implantação dos Escritórios de Gerenciamento de Projetos contribui para a concretização de entregas das secretarias de Estado ao cidadão, pois os EGPs consistem em unidades que auxiliam e acompanham o planejamento e a execução dos projetos de governo?, afirmou o gestor governamental multiplicador da metodologia e membro do EGP-MT, Rogério Nery.

Metodologia EGP-MT

Criado nesta gestão, o EGP-MT atuou na implantação dos escritórios gerenciais em três secretarias. As primeiras contempladas com as novas estruturas foram as pastas de Cultura, Gestão e Segurança Pública.

Além de promover capacitações para difundir boas práticas de gerenciamento de projetos em todo o Estado, o EGP-MT trabalha na elaboração de uma nova versão da Metodologia de Gerenciamento de Projetos do Estado de Mato Grosso.

A criação do EGP-MT foi oficializada no Decreto 145/2015, que definiu a estrutura da Secretaria de Estado de Planejamento. Posteriormente, o Regimento Interno da Seplan (Decreto 328/2015) estabeleceu as competências dessa unidade.

Comentários Facebook